Polêmica sobre comando da TVU volta ao debate

Em entrevista ao Bibo Nunes, Leudo Costa assegura retorno à emissora em janeiro de 2018


O jornalista e advogado Leudo Costa retomou a polêmica sobre a propriedade da TVU, em entrevista ao vivo para Bibo Nunes nessa semana. Durante a conversa, Leudo anunciou seu retorno à direção da emissora em janeiro de 2018, após oito anos, assegurando que 54% das ações da TV são suas. No entanto, em nota oficial, a atual diretoria da TVU manifestou que a afirmativa de Leudo não procede e que tomará medidas judiciais.
Em entrevista ao Coletiva.net, Jorge Bergesch, que é advogado e representa o proprietário atual da TVU, afirmou que a demanda é improcedente, na medida em que a sentença, que confere a legítima propriedade ao fundador da emissora Airton Neves, já transitou em julgado, não cabendo quaisquer contestações. Ainda, disse que não é admissível na justiça brasileira reingresso de uma ação discutida e decidida, e colocou à disposição da equipe de Coletiva.net a documentação que comprova este entendimento.
Procurado pela reportagem, o advogado Rubens Ardenghi, que representa Leudo Costa, não quis se manifestar sobre o caso. Disse apenas que possivelmente em 15 dias teria mais elementos, que permitirão sua manifestação.
Leia mais:
Controle da TV Urbana é disputado na Justiça
Leudo Costa quer retomar direção da TV Urbana
Fundador da TV Urbana diz que ações não podem ser vendidas
Leudo Costa coloca à venda ações da TV Urbana
TV Urbana estuda nova programação
Leudo Costa sai e TV Cristal volta a se chamar TV Urbana
TV Urbana tem nova marca
TV Urbana passará por modernização em 2007

Comentários