O colunista Fernando Albrecht recebeu na última quinta-feira, 30, uma homenagem na redação do Jornal do Comércio. O encontro também marcou o pré-lançamento de ‘A vida como ela foi’, seu primeiro livro, e deu aos profissionais da casa acesso antecipado à publicação. Os colegas organizaram uma sessão de autógrafos, reunindo a equipe em torno de sua trajetória e de sua obra. As informações são do jornalista Felipe Vieira, que publicou a exclusiva no site e nas redes sociais.
Os livros assinados pelo comunicador na ocasião foram adquiridos pelo jornal e distribuídos entre os colegas. O diretor-presidente do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, destacou a permanência e a relevância do trabalho de Albrecht em meio às transformações do Jornalismo.
O editor-chefe da redação, Guilherme Kolling, por sua vez, lembrou o alcance de suas colunas, que frequentemente ultrapassam as páginas do jornal. Os colegas de longa trajetória, como Affonso Ritter e Roberto Brenol Andrade, também participaram e ressaltaram a concisão e o olhar atento do autor.
O lançamento do livro para o público em geral está marcado para 29 de maio, no Mercado Público, em Porto Alegre. A obra reúne crônicas publicadas ao longo dos anos e mantém características conhecidas dos leitores da página três do JC, onde Albrecht assina a coluna ‘Começo de Conversa’.
A publicação, editada por Mariana Bertolucci, da Bá Editora, nasce como uma reunião de histórias, trazendo memória, bastidores, cenas de redação e o cotidiano de Porto Alegre.

