Notícias

Assinada pela Moove, campanha da ALRS mobiliza para luta contra a fome

Segunda etapa da ação usa o Natal como mote para incentivar doações

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) lançou, no final de novembro, a segunda etapa do Movimento Rio Grande Contra a Fome. Para divulgar o projeto, a Moove idealizou a ação ‘O Rio Grande Contra a Fome’ que, nesta nova fase, conta com a campanha publicitária ‘Natal Solidário’. A ideia é utilizar a data comemorativa como pano de fundo para incentivar as doações. 

Gabriel Fuscaldo, CEO da Moove, explica que o objetivo da segunda etapa é formar uma grande rede de esperança, “a partir da promoção de diversas ações de Comunicação que buscam a sensibilização e a conexão entre quem tem vontade de doar e quem precisa de doação”. Para tanto, a casa do Legislativo gaúcho é apresentada como uma ponte entre essas pessoas. “A ideia é aproximar a ALRS da população e mostrar que as grandes pautas devem ser debatidas e enfrentadas com solidariedade”, complementa.

O Movimento Rio Grande Contra a Fome é uma força-tarefa conduzida pelo Parlamento gaúcho, em parceria com a Defensoria Pública, o Tribunal de Justiça (TJRS), o Ministério Público (MPRS), o Tribunal de Contas (TCE-RS) e governo do Rio Grande do Sul, que atua de forma emergencial no combate à insegurança alimentar. Desde junho deste ano, quando foi lançada a primeira fase da ação, já foram arrecadadas mais de 200 toneladas de alimentos nas diversas atividades promocionais organizadas. Todo alimento arrecadado é repassado à Defesa Civil.

Nesta segunda fase, a campanha publicitária tem abrangência estadual. Para tanto, conta com anúncios em TV, rádio, jornal, mídia externa e digital. Além disso, o conteúdo pode ser acessado por um portal desenvolvido especialmente para o projeto.

Ficha técnica:

Campanha: O Rio Grande Contra a Fome – Natal Solidário

COO: Luana Rodrigues

Gerente de Operações: Karina Hermes

Diretora de Núcleo: Laila Spadari

Relacionamento e Negócios: Caroline Fuscaldo e Leandro Mello

Planejamento: Marlene Martinez

Head de Criação: Eugênio Lumertz

Inteligência Criativa: Bruno Milão, Daniel Lemos, Débora Martins, Fábio Medvedovsky, Francine Massoco, Lucas da Costa e Natan Soares

Produção: Adriane Ávila, Carla Bildhauer e Robson Albuquerque

Mídia: Jhenefer Reis e Paula Santos

Arte-Final: Christian Vieira

Cliente: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul

Aprovação Cliente: Mariana Martinez e Tiago Machado

Produtora de Vídeo: Manga Rosa

Direção de Cena: Daniel Griffin

Montagem e Finalização: Daniel Griffin

Produtora de Áudio: Radioativa

Direção de Som: Carina Donida

Manipulação de Imagem: Studio Mythos – Zé Waxemberg

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.