Colunas

O sol por testemunha

Que o clima está destrambelhado vocês já estão suados de saber. Se nada mudar, a mudança será radical: é o inferno aqui mesmo, na …

Que o clima está destrambelhado vocês já estão suados de saber. Se nada mudar, a mudança será radical: é o inferno aqui mesmo, na Terra. No salve-se-quem-puder nessa gigantesca estufa, só as orquídeas poderão alguma coisa.
Elas estão aí, no bafio das eras. E assim continuarão, junto com cogumelos, musgos, fungos, samambaias e outros especialistas em sobrevivência. Os
seres de sangue frio também torrarão por último. Na fervura que se avizinha, seremos os primeiros a tomar o chá-de-sumiço das espécies. (Crônica interrompida por repentina falta de clima.)

 

AUTO-ARGH-AJUDA

Livros de auto-ajuda são obras sob medida
para mesas desequilibradas.

Qualquer livro de auto-ajuda contém, no máximo,
seis meses de experiência autoral no assunto.

Quem confia em livros de auto-ajuda merece ser enganado.

Um livro de auto-ajuda não vale a árvore abatida.
Ou vale quanto lesa.

Todos os livros de auto-ajuda são produzidos
com materiais reciclados, como papel e idéias.

Autores de auto-ajuda foram alunos que precisavam
de auxílio na escola.

A credulidade humana é o mais rentável
negócio do mundo. Pergunte às editoras e livrarias
especializadas em auto-ajuda.

Pior que um típico best-seller, só um best-seller de auto-ajuda.

Etc.

Continua lá em Bento, pra quem quiser curtir: a graciosa homenagem de 30 cartunistas da Grafar a Baco. São cachos aquarelados, videiras a guache,
folhas de parreira a lápis de cor e gavinhas a nanquim. E também na net, pra quem não puder ir: a exposição virtual Humores do Vinho, desenhos para
beber com os olhos. Clique aqui e brinde-se.

Autor

Fraga

Compartilhar:

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.