Famecos realiza Media Training com comando da Brigada Militar

Curso visa fortalecer competências comunicacionais a partir de estratégias midiáticas atuais

Capacitação termina amanhã - Divulgação/Famecos

Com o viés de que a Comunicação é viva e a cada momento surgem novas perspectivas e abordagens na área, a Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), da Pontifícia Universidade católica do rio Grande do Sul (PUCRS) realiza, o curso de Media Training a 80 comandos da Brigada Militar. O intuito da capacitação, que começou em 22 de agosto e se encerra nesta quinta-feira, 1º, é fortalecer competências comunicacionais a partir de estratégias midiáticas atuais. 

Nesse sentido, a qualificação reconhece a relevância da Comunicação como o primeiro passo para o desenvolvimento de outras áreas de uma instituição. Gerenciados pela Educação Continuada (Educon) da Universidade, os encontros ocorrem no prédio 7 com a orientação de professores especializados. Entre eles estão: Antônio Hohlfeldt, Cleusa Scroferneker, Deivison Campos e Rosângela Florczak .

Durante as aulas, eles tratam de temas como a importância da Comunicação para organizações de impacto social, a mediação da imprensa na relação com a comunidade e a importância da reputação. Além disso, há atividades práticas, como preparo para entrevistas e atuação no meio ambiente das mídias sociais. 

Rosângela Florczak, decana da Escola, acredita que o Media Training valoriza as atividades de relevância social. "Apoiar uma área fundamental como a da Segurança Pública e capacitar seus porta-vozes é uma forma de evidenciar a importância da Comunicação para que a sociedade desenvolva relações saudáveis e equilibradas, baseadas em serviços que sejam efetivos e bem compreendidos pelos cidadãos."

Já o coronel Luigi Gustavo Soares, diretor do departamento de Ensino da BM, destaca a parceria entre as organizações. "Ambas precisam estar alinhadas às necessidades comunitárias e apesar de ser um curso muito importante para os nossos comandantes, acredito que as duas instituições serão beneficiadas mutuamente, com essa grande troca de experiências."

Comments