Grupo Record promove Oficinas de Jornalismo durante Feira do Livro de POA

Atividades ocorrerão nas sedes dos veículos do conglomerado midiático

Oficinas serão realizadas por editores do Grupo Record - Alina Souza/Divulgação CP

Os estudantes que desejam se aprimorar na prática jornalística têm uma oportunidade com as Oficinas de Jornalismo promovidas pelo Grupo Record. Realizadas durante a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre, serão três tipos de capacitações, conforme a área a ser trabalhada: jornal, rádio ou TV. As atividades acontecerão de 7 a 12 de novembro, das 13h às 18h, na sede dos respectivos veículos da rede: Correio do Povo,  Record TV RS e rádio Guaíba

Para participar, os estudantes devem estar regularmente matriculados em um curso de Jornalismo de uma instituição de ensino superior. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até esta quinta-feira, 3, pelo e-mail [email protected] . Na mensagem, o aluno já deve informar qual categoria deseja frequentar: jornal, rádio ou TV. 

Conforme Marcos Santuário, editor de Cultura e coordenador da qualificação do CP, o objetivo é possibilitar aos estudantes uma experiência prática nas dependências do veículo ao desenvolver uma semana de atividades de Jornalismo Cultural relacionadas à Feira do Livro de Porto Alegre. "Feira essa que acontece a uma quadra do jornal, quer dizer, tem a possibilidade de estarmos diretamente no evento e ao mesmo tempo na redação."

Em parceria com Luciamen Wink e Jonathas Costa, Marcos orientará a produção de conteúdo jornalístico para o jornal e de material multimídia para a internet. "É uma experiência realmente multimidiática", destacou o coordenador. Além deles, os  alunos terão contato com outros integrantes do impresso, que compartilharão as  experiências. 

Além disso, lembrou Marcos, há a possibilidade de integrar a redação do CP, visto que, nos últimos anos, o veículo tem selecionado estagiários a partir da iniciativa. "Então também é uma oportunidade de, conforme o desenvolvimento da sua atividade na oficina, poder garantir um estágio no Correio do Povo, de acordo com a possibilidade de vagas."

As outras oficinas terão as seguintes coordenações: Sinara Félix, na rádio Guaíba, e Viviane Finkielszteijn, da Record TV. Com um total de 30 vagas, cada uma das capacitações possui o limite de 10 participantes.

Comments