Premiados surpresa são revelados durante o Salão ARP 2020

Mulheres Incríveis, de colaboradoras do Grupo RBS, Grupo de Live Marketing e a planilha de talentos, de Carlos Farneda foram os homenageados

Alice Bastos Neves recebeu a homenagem representando o projeto Mulheres Incríveis - Reprodução

Além do tradicional concurso que culmina na premiação de diversos profissionais da Comunicação, durante o Salão ARP, uma distinção surpresa também foi entregue na noite desta terça-feira, 8. A Associação Riograndense de Propaganda (ARP), organizadora do evento, reconheceu três projetos relevantes para o mercado com a chamada 'estrela branca'. Foram eles: 'Mulheres Incríveis', de colaboradoras do Grupo RBS, Grupo de Live Marketing e a planilha de talentos, de Carlos Farneda.

A apresentação da honraria foi realizada por três representantes da Comunicação. O primeiro homenageado foi revelado pela própria presidente da entidade, Liana Bazanela. E quem fez o agradecimento em nome do projeto foi a jornalista Alice Bastos Neves. Ela contou que o grupo começou no WhatsApp, a partir de colaboradoras do Grupo RBS, com troca de vivências sobre o feminino, e evoluiu para encontros presenciais. Ela destacou a importância da união: "Somente juntas, conseguiremos ocupar mais espaços e ter mais diversidade".

Rodrigo Machado, da Opinião Produtora, com os olhos marejados, agradeceu a segunda premiação, apresentada por Edu Santos, diretamente de Portugal. Machado disse que, nesse momento, um reconhecimento como a estrela da ARP emociona. Segundo ele, mesmo com o cliente satisfeito e com sucesso entre o seu público o Live Marketing ainda não está completo. "Essa estrela que está vindo é apenas uma sinalização de que estamos indo bem, mas não é o prêmio total. Ele virá quando todos estiverem trabalhando", disse o profissional, que ainda agradeceu aos parceiros, à esposa, ao mercado e à arte.

Fernanda Zaffari, da Band, que mora atualmente em Londres, na Inglaterra, anunciou o último homenageado, apresentado como uma iniciativa que conectou "pessoas com empresas, pessoas com projetos e pessoas com pessoas": a planilha de talentos criada por Carlos Farneda. O premiado afirmou que apenas teve a ideia "e ela cresceu de forma orgânica". Farneda agradeceu colegas que apostaram na ideia e enfatizou a visibilidade concedida pela ARP, que disse que fez crescer muito a iniciativa. "Pessoas são maiores que empresas", disse a presidente da entidade, enfatizando o projeto do profissional.

Sobre o Salão ARP 

Tradicionalmente, Coletiva.net marca presença no Salão ARP, evento de grande importância e valorização do mercado da Comunicação, realizado pela Associação Riograndense de Propaganda (ARP). Neste ano, a premiação acontece de maneira phygital e terá cobertura em tempo real da equipe do portal, com o apoio do Grupo RBS. As jornalistas Kyane Sutelo, Nathália Ely e Patrícia Lapuente abastecem o portal e as redes sociais com as revelação dos laureados, além de trazer seus bastidores.

Comments