Aceg suspende repórter que se envolveu em polêmica com Odair Hellman

Associação emitiu nota oficial comunicando o afastamento do profissional de suas funções

Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos - Reprodução

Neste domingo, 17, após o encerramento da partida entre Inter e Caxias, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho, o técnico colorado Odair Hellmann foi xingado pelo repórter Marcos De Carli, da Rádio Web Esporte Serra, que afirmava que o time do Interior havia sido "roubado" no Beira-Rio. Agora, nesta segunda-feira, 18, a Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) anunciou, em nota oficial, que o profissional foi afastado, de maneira preventiva, por tempo indeterminado, e será impedido de trabalhar nas próximas rodadas do campeonato estadual de futebol.

O comunicado, assinado pelo presidente da entidade, Alex Bagé, afirma que "o associado Marcos de Carli, repórter da Rádio Web Esporte Serra, foi suspenso preventivamente e está impossibilitado de frequentar as dependências de imprensa em coberturas esportivas no Estado".

A nota também destaca que o associado está em dia com a entidade e que preenche todos os requisitos para cumprir com as suas funções. No entanto, isto não permite o comportamento antiprofissional exercido pelo repórter. "Atitudes como essa não condizem com o significado da profissão de jornalista e nem com a conduta necessária dos profissionais de imprensa que atuam na cobertura esportiva", consta no comunicado.

Nos próximos dias, o Conselho de Ética da Aceg determinará a abrangência e o prazo da punição do repórter. Segundo Bagé, no entanto, o profissional não deverá mais atuar no Campeonato Gaúcho deste ano, uma vez que este já está em sua reta final.

Vale ressaltar que o diretor da Rádio Web Esporte Serra, William Mota, foi informado da decisão da Aceg e achou justa a medida, pois não compactua com a atitude do profissional. O repórter Marcos de Carli, por sua vez, já se retratou nas redes sociais, admitindo o seu erro.

Comentários