'Conversas Cruzadas' retorna às telas por meio do YouTube de GZH

Léo Saballa Jr. terá a missão de ancorar o programa que, por anos, fez parte da grade de atrações da extinta TVCom

Programa repercutirá em diferentes horários e plataformas, com conteúdos pensados para redes sociais - Crédito: Reprodução GZH

Nesta segunda-feira, 24, acontecerá a reestreia de um dos programas mais tradicionais da Comunicação gaúcha, o 'Conversas Cruzadas'. A atração vai ao ar, de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h30, por meio do canal do YouTube de GZH, além do portal e também do aplicativo. Desde a notícia de que o jornalista Léo Saballa Jr. estava de saída do 'Bom Dia, Rio Grande', da RBS TV, o público aguardou para saber quais seriam os próximos passos do apresentador. Agora, o profissional estará no 'Conversas', onde terá a missão de ancorar o programa que, por anos, fez parte da grade de atrações da extinta TVCom. 

Em conversa com a reportagem do Coletiva.net, Léo Saballa Jr. explicou que o convite para que ele assumisse a atração surgiu de um projeto de fortalecimento digital da RBS. Conforme ele, grupos de trabalho foram formados para identificar maneiras de crescer nessa área, quando a volta do 'Conversas Cruzadas' surgiu como uma das sugestões. "Desde então, coloquei-me à disposição para fazer parte deste projeto. Recebi o convite no início do ano e foi extremamente gratificante e honroso", disse. 

O programa repercutirá em diferentes horários e plataformas, com conteúdos pensados para redes sociais e para o espaço de colunista que Léo terá em Zero Hora. Apesar de ter um foco totalmente digital, o 'Conversas Cruzadas' será transmitido direto dos estúdios da RBS TV, localizado no Morro Santa Tereza, em Porto Alegre. No entanto, a operação técnica será compartilhada com profissionais de GZH, para que a transmissão seja feita aos conteúdos de internet. 

Desafios

Para Léo Saballa, os desafios começaram na própria concepção do projeto, quando foi convidado, há alguns meses, para ser o profissional a ancorar o programa. "Junto de uma equipe incrível, participei diretamente de todas as decisões, desde o formato, quadros e até detalhes minuciosos do cenário", abordou. Segundo o jornalista, mediar um debate requer concentração e raciocínio rápido para as intervenções, principalmente, em momentos mais acalorados. "Além de tudo isso, haverá um esforço diário de minha parte para termos um programa interessante, com bons temas e convidados."

Ainda segundo o apresentador, o público pode esperar um programa interativo, que se desdobrará em outros canais, inclusive na própria coluna. "Será um 'Conversas Cruzadas' totalmente renovado. Ao mesmo tempo, para quem é saudosista do antigo programa, pode ficar tranquilo, que manteremos a essência de ser um importante espaço de debates", adiantou.

Comentários