Órgãos públicos também lamentam mortes na Colômbia

Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores manifestaram tristeza pelo falecimento de profissionais da imprensa e do Chapecoense


A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e a Câmara de Vereadores de Porto Alegre também prestaram solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo, na Colômbia. O avião transportava profissionais da imprensa brasileira, atletas, dirigentes, tripulação e convidados da delegação do Chapecoense na madrugada desta terça-feira, 29.
Em nome dos vereadores, o presidente da Câmara, Cassio Trogildo, manifestou, em nota, condolências aos catarinenses e familiares das vítimas. "A Câmara de Porto Alegre, assim como toda a comunidade porto-alegrense, quer prestar sua homenagem aos atingidos por esta que é a maior tragédia do esporte brasileiro e desejar especial força ao povo de Santa Catarina neste triste momento", salientou.
A Assembleia também divulgou nota enfatizando grande pesar dos deputados e servidores do Poder Legislativo. "Nossa solidariedade e nossa especial atenção aos familiares e amigos das vítimas da Chapecoense, da imprensa e da tripulação da aeronave. Que Deus, na sua infinita misericórdia, os conforte neste terrível momento de dor", escreveu.
Além dos órgão públicos, o Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul demonstrou tristeza pelo ocorrido. "Estamos todos chocados com esta tragédia e mais uma vez queremos expressar nossa solidariedade aos amigos e familiares do esporte e da imprensa nacional pela dor, que não é só nossa, mas que toma conta do país", informou.
 
Leia mais:
Versão da hora/EXTRA
Jornalista catarinense que sobreviveu à queda de avião ainda está na UTI
Entidades lamentam morte de profissionais da imprensa em tragédia
Avião que caiu na Colômbia transportavam 21 profissionais de imprensa

Comentários