Após reposicionamento, Alright lança guia 'Como Transformar Tendências em Ações'

Material é dividido em 12 capítulos, os quais, cada um endereça um desafio de negócio

Publicação é resultado de reposicionamento da empresa - Crédito: Divulgação

A Alright Media lançou o guia 'Como Transformar Tendências em Ações'. O material é dividido em 12 capítulos, os quais, cada um, endereçam um desafio de negócio, operacional ou de mercado de pequenos e médios publishers constituídos em regiões de 'desertos de notícias' - lugares que não possuem veículos de Imprensa localizados. A publicação é resultado do reposicionamento da empresa, que passa a focar em veículos locais, pois busca dar suporte para empresários, empreendedores e jornalistas. Interessados podem encontrar e baixar o guia no link.

Segundo Domingos Secco, sócio-fundador e CEO da Alright, a publicidade acontece como resultado de tráfego e engajamento com as audiências do veículo, cada dia mais pautado por dados proprietários. Mas, para o profissional, o que pode realmente revolucionar esses meios de Comunicação é o material produzido. "Conteúdo é o produto e uma excelente plataforma digital é a loja onde ele é vendido. Nosso guia é um manual para sobrevivência e prosperidade, mas, acima de tudo, um roteiro riquíssimo para a inovação", afirma.

O guia aborda 12 desafios dos pequenos e médios publishers brasileiros e os orienta a como enfrentá-los. São eles: valorização da cultura local, cooperação entre veículos e negócios de publishing, como enfrentar o fim dos cookies, Inteligência Artificial a favor dos negócios, influencers como aliados e luta contra a desinformação. Outras adversidades que o material auxilia a combater são: criação de conteúdos originais e humanizados, destaque para causas sociais e agenda ESG, integração de canais em plataformas omnichannel, transformação vira regra, como melhor se relacionar com as grandes plataformas tech e como seguir navegando e informando.

Para César Paz, sócio-investidor da Alright, e um dos colaboradores do guia, a queda dos investimentos nos veículos de mídia considerados mais tradicionais tem sido recorrente. A migração dos budgets para as plataformas tech digitais é um dos fatores dessa migração. "Os pequenos e médios publishers brasileiros podem muito bem se aproveitar dessa transformação, assim como se informar mais como utilizar as mais recentes descobertas da Inteligência Artificial para otimização de seus custos e receitas", aconselha.

Gaúchos envolvidos

O guia foi produzido por 15 autores, sendo cinco gaúchos. Os envolvidos foram César Paz, a jornalista, cofundadora e CEO da Eyxo, Greta Paz; e o sócio-fundador da RBS Ventures, Maurício Sirotsky. O material também contou com a participação da doutora em Comunicação e professora universitária Marlise Brenol, e do CEO da Share, Rafael Martins.

Live de lançamento

Para celebrar a novidade, a Alright fará uma live de lançamento do guia, que acontecerá nesta quinta-feira, 7, às 20h. O evento contará com a presença de Domingos Secco, Marlise Brenol, e do jornalista, escritor e investidor, Pyr Marcondes. A inscrição é gratuita e pode ser feita por meio do link.

Comments