ARI promove programação em homenagem ao mês da mulher

Serão realizados quatro Bares da ARI intitulados 'Jornalistas Inspiradoras' - Mês da Mulher ARI'

Os encontros acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27, de forma virtual, das 11h às 12h30 - Crédito: Divulgação

A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) prepara uma programação especial para março. No mês do Dia da Mulher, celebrado no dia 8, a entidade realizará quatro Bares da ARI com a temática 'Jornalistas Inspiradoras - Mês da Mulher ARI'. Os encontros acontecerão nos dias 6, 13, 20 e 27, de forma virtual, das 11h às 12h30. 

Realizados pelo Zoom e transmitidos ao vivo pelo Facebook da organização, os eventos reunirão profissionais de assessorias de imprensa, redações, bem como escritoras, tanto que atuem no Brasil quanto em outros países. Além disso, as atividades integram as comemorações dos 85 anos da ARI. 

Coordenado pela primeira vice-presidente da ARI, Jurema Josefa, o primeiro Bar terá como convidada a jornalista e escritora Patrícia Campos de Mello, que falará sobre o seu livro 'A Máquina do Ódio: notas de uma repórter sobre fake news e violência digital'. Ela será entrevistada por Rosane de Oliveira (GZH) e Mauren Xavier (Correio do Povo).

O segundo programa fará um panorama sobre a comunicação dos indicadores da saúde e situação de hospitais em época de pandemia e contará com a abertura da Secretária Estadual de Comunicação, Tânia Moreira, que integra o comitê de zoneamento da Covid-19. Luciamen Winck (Correio do Povo) e Patrícia Comunello (Jornal do Comércio) serão as jornalistas convidadas. Assessoras de diferentes hospitais do Rio Grande do Sul também participarão. A produção é de Tatiana Gomes, vice-diretora de Divulgação, e Laura Glüer, diretora de Políticas Ambientais.

No dia 20, o bate-papo entre 10 profissionais será norteado pelos assuntos: o papel das assessorias de imprensa na expectativa de aproximar fontes e jornalistas, os desafios da gestão de crises e as mudanças impostas pelas mídias sociais. Cláudia Coutinho, diretora de Cultura, coordena o encontro.

Para finalizar a programação, haverá a segunda edição dos 'Desgarrados no Bar da ARI', na qual mulheres de diferentes estados e países compartilharão suas experiências em países europeus, nos Estados Unidos e no Brasil. A jornalista Thamara Costa Pereira, superintendente executiva, será a coordenadora. 

Comentários