Band-RS e Rede Pampa levam estúdios ao South Summit Brazil

Reportagem de Coletiva.net conferiu os espaços dos conglomerados midiáticos

Espaços físicos de Band-RS e Rede Pampa - Crédito: Coletiva.net

 

Durante os três dias de South Summit Brazil, que acontece no Cais Mauá, em Porto Alegre, entre os dias 20 e 23 de março, é possível observar a presença de diversos veículos de imprensa que registram tudo o que acontece. Além do estúdio do Grupo RBS, que está posicionado no centro do evento, como strategic media partner - parceiro de mídia estratégico, em tradução livre - outros conglomerados midiáticos, como a Band RS e Rede Pampa, também marcam presença com espaços físicos. A reportagem de Coletiva.net conheceu de perto a estrutura das empresas. 

A Band-RS se encontra em um dos lugares mais estratégicos da feira, uma vez que está em frente ao Marketplace, local onde estão expostas as mais de 200 startups do South Summit Brazil 2024. Ao Portal, o diretor Comercial e de Marketing do grupo, Carlos Toillier, conta que a importância de estar dentro da feira representa um momento de transformação, ainda mais pelas mudanças que a empresa faz visando o futuro. "Somos um conglomerado protagonista, portanto, esse movimento é muito importante, pois passamos a estar on-line em todas as plataformas. Então, para a gente, é natural e necessário estar aqui acompanhando e se mostrando para o mercado", exaltou. 

Além disso, o veículo de Comunicação conta com a curadoria de Rafael Martins, que também realiza entradas, ao vivo, durante a programação de algumas atrações, com comentários referentes à feira. Ainda conforme Toillier, no pós-evento, a Band-RS divulgará novidades para o público, no que diz respeito a Análise de Dados e Inteligência Artificial. "Naturalmente, já estamos nesse processo, sobretudo após a nossa ida para o Tecnopuc. Então, a gente vai procurar, cada vez mais, frequentar ambientes como este, a fim de crescer junto com o nosso público, mas sem esquecer da nossa essência, que é Comunicação de qualidade com isenção, a exemplo do último debate presidencial", comentou. 

Rede Pampa

Além dos repórteres que fazem parte dos veículos de Comunicação da Rede Pampa, o conglomerado midiático também conta com um espaço físico dentro do evento. O estúdio fica localizado logo na entrada do complexo onde está o South Summit Brazil. Por lá, os comunicadores apresentam programas ao vivo, além dos debates esportivos com a turma da Rádio Grenal

Conforme Alexandre Gadret, presidente da Rede Pampa, a empresa busca ser um grupo de Comunicação envolvido com aquilo que é importante para os gaúchos. Além disso, ele diz que é isso que tem sido feito em todos os grandes eventos do Estado pela empresa, a fim de levar o melhor conteúdo aos ouvintes, leitores e telespectadores. "Com o South Summit Brazil não foi diferente: a partir do momento que definimos nossa participação, colocamos uma grande equipe envolvida para valorizar, ao máximo, este momento tão especial que Porto Alegre ganhou", exaltou.

Ainda segundo o presidente, a empresa deseja ampliar o alcance das grandes palestrantes e ideias para as pessoas que não puderam participar presencialmente. Para isso, foi escolhido o local logo na entrada do complexo. O entendimento é que é o melhor ponto possível para as instalações. "Assim, ficou muito mais eficiente a operação para podermos conversar com os grandes nomes que prestigiaram a feira", finalizou. 



O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários