Blue Mint celebra 15 anos com evolução, nova sede e chegada de grandes clientes

Fundada em 2010 por Ana Paula Carneiro Costa, empresa tem o propósito de reinventar a forma de fazer eventos corporativos

A empresa nasceu do desejo de reinventar o universo dos eventos corporativos através de conceitos como o Marketing Sensorial. - Crédito: Divulgação

A Blue Mint, agência gaúcha de eventos e experiências, completa 15 anos em 2025. Com o marco do aniversário, a empresa passou a contar com uma nova sede, além de consolidar parcerias estratégicas e conquistar novos clientes de peso nacional. Fundada em 2010 por Ana Paula Carneiro Costa, a empresa nasceu do desejo de reinventar o universo dos eventos corporativos através de conceitos como o Marketing Sensorial. 

A comemoração dos 15 anos da Blue Mint acontece em uma noite de festa para convidados, clientes, colaboradores e parceiros, na quarta-feira, 12, no Átrio do Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028 - bairro Centro Histórico). O presente sugerido para a data é uma contribuição livre ao Instituto Ascendendo Mentes, apoiado anualmente pela agência na produção de eventos de arrecadação. Além de ajudar o projeto, a ação social também estimula outras marcas a conhecer e se engajar com a ONG. 

Desde a origem, a Blue Mint procura ser pautada pela autenticidade, e não pela disputa por preço. As inspirações principais vieram da Teoria do Oceano Azul, que aborda a criação de propostas de valor únicas, e da menta, elemento que representa a essência sensorial da marca. Ao longo dos anos, o negócio firmou parcerias com agências de Comunicação e conquistou contas nacionais. "Emprestamos cor ao racional, brilho ao planejamento e emoção à experiência", resume Ana Paula.

Contando histórias e criando memórias

Atualmente, a agência é liderada por três sócios. Ana Paula, fundadora, ocupa uma posição estratégica, atuando na direção consultiva, no relacionamento com clientes-chave e na curadoria estética e sensorial dos projetos. Everton Bragamonte e Jeferson Wolschick são responsáveis pela gestão e operação, conduzindo o ritmo e a execução dos eventos, do planejamento à entrega final.

Com um time híbrido e multifacetado, a Blue Mint reúne profissionais de diferentes áreas, unidos por uma mesma paixão: criar eventos que contam histórias e deixam memórias. Na carteira de clientes estão marcas como Boticário, CMPC, Fruki, Hertz, Iguatemi, Irani, Panvel, Sicredi e Unimed, com atuação concentrada no eixo Rio Grande do Sul - São Paulo, mas com presença em outros estados, além de projetos internacionais.

Para Ana Paula, chegar ao marco dos 15 anos não só é refletir sobre a história e os feitos da Blue Mint, mas também abrir a lente para o futuro. "Somos inquietos, pulsantes, temos sede do novo e do desconhecido. Saber que isso é apenas o começo faz nosso coração bater mais forte", reflete a fundadora.

Olhar para o futuro com propósito e movimento

Em 2025, a Blue Mint registrou um crescimento de 128,7% de janeiro a agosto no faturamento em relação a 2024, que já havia expandido 69,5% em relação a 2023, de janeiro a dezembro, além de uma margem EBITDA acumulada de 29,2%. "Os resultados refletem o fortalecimento da nossa estratégia de crescimento robusto", explica Everton.

Jeferson destaca que, após a pandemia, a expectativa para eventos corporativos presenciais aumentou, com o crescimento da popularidade dos encontros remotos. "As pessoas buscam experiências autênticas, que despertem emoções e proporcionem bem-estar". Para ele, o futuro dos eventos está na construção de jornadas mais humanas, sustentáveis e participativas, em que o público não apenas assiste, mas interage, compartilha e se reconhece na experiência.

Entre as metas para os próximos anos está a expansão física e estrutural para São Paulo, onde a empresa já realiza parte significativa de suas operações. A Blue Mint também se prepara para um novo ciclo voltado à sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, com foco na gestão de resíduos, no uso consciente de recursos e em uma Comunicação cada vez mais transparente, com engajamento, inclusão e compensação de emissões.

Comentários