Cinco perguntas para Marcelo De Bona

Jornalista esportivo, que é narrador e apresentador na rádio Gaúcha, bem como comentarista na RBS TV, é apaixonado por futebol desde criança

Jornalista esportivo Marcelo De Bona espera seguir evoluindo como narrador - Jefferson Botega

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Meu nome é Marcelo De Bona, sou apresentador e narrador da rádio Gaúcha. Antes de Porto Alegre, atuei na Gaúcha Serra e Gaúcha Zona Sul. 

2 - Como o Jornalismo Esportivo entrou na sua vida?

Foi o objetivo traçado a partir da matrícula no curso de Jornalismo. No segundo semestre, passei a integrar a equipe de esportes da TV da Universidade, em Pelotas, como narrador. Depois, fui experimentando áreas de atuação como produção, reportagem, apresentação de programas e narração. E há a paixão pelo futebol desde criança, claro. 

3 - Agora, além de ser narrador na rádio Gaúcha, você também é comentarista esportivo do 'Bom Dia Rio Grande'. Como tem sido essa experiência?

Está sendo maravilhoso. O 'Bom Dia' é um programa leve, com uma linguagem que gosto muito e com possibilidade de conversa com os apresentadores. Entender a dinâmica da TV é outra experiência legal. Junto disso, a possibilidade de opinar sobre os assuntos do esporte, algo que faço também nos espaços que tenho na rádio Gaúcha. 

4 - Quais são os principais desafios dessa nova fase na carreira?

Estar cada vez mais inserido em outros veículos dentro do Grupo RBS. Ter uma atuação multimídia - em rádio, tv e digital, algo que sempre almejei profissionalmente. Acompanhar as constantes transformações da Comunicação é um desafio permanente. 

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?

Cinco anos representam uma eternidade no nosso meio (risos). É bastante tempo diante do dinamismo das coisas. Eu espero seguir evoluindo como narrador e buscando novos espaços dentro da empresa.

Comentários