Clássico na RBS: emissora divulga cobertura especial para Gre-Nal deste domingo

RBS TV, Gaúcha, GZH, Zero Hora e portal GE RS terão conteúdos com o mote 'Gre-Nal dos campeões Mundiais: Abel x Renato'

22/01/2021 18:20
Clássico na RBS: emissora divulga cobertura especial para Gre-Nal deste domingo

O Rio Grande do Sul para em dia dos embates entre os jogadores gremistas e colorados, mesmo para quem não gosta de futebol. Pensando na mobilização do Estado para o clássico gaúcho deste domingo, 24, o Esporte do Grupo RBS anunciou uma cobertura especial. O jogo, que acontece no estádio Beira-Rio, a partir das 16h, pelo Campeonato Brasileiro, será trabalhado pela emissora com o mote: 'Gre-Nal dos campeões Mundiais: Abel x Renato'.

A transmissão da partida será ao vivo pela RBS TV, com narração de Luciano Périco, comentário de Maurício Saraiva e reportagem de Leonardo Muller e Paula Menezes. Além da emissora de televisão, na primeira vez em que os técnicos de Grêmio e Internacional se enfrentam à frente da dupla, o público poderá acompanhar conteúdos especiais também na rádio Gaúcha, GZH, Zero Hora e no portal ge.globo/rs. 

A RBS TV começou a veicular matérias diferenciadas sobre o clássico nesta sexta-feira, 22, e segue ao longo do final de semana. Em um programa especial, no sábado, 23, o 'Globo Esporte' sai do estúdio e vai para o Beira-Rio, com a apresentação da Alice Bastos Neves e repórteres direto das concentrações dos dois times. A edição contará com a reportagem 'Cápsula do tempo', em que torcedores foram convidados a escrever sobre o que esperam do desempenho da dupla durante o ano. O 'RBS Notícias' também abordará o Gre-Nal. 

No portal do GE RS, estão previstas reportagens especiais sobre o jogo, com entrevistas exclusivas, vídeos e interatividade. Além disso, a partida poderá ser acompanhada em tempo real. Após o Gre-Nal, haverá um programa especial, ao vivo e exclusivo para o site, com análises e opiniões da equipe de transmissão da RBS TV e entrevistas dos dois times.  

A Superedição de fim de semana da Zero Hora também estará no clima do clássico. O torcedor poderá conferir no jornal conteúdos sobre o primeiro embate entre dois campeões mundiais dirigindo as equipes nas quais são (ou serão) recordistas no número de partidas na história dos clubes gaúchos.

A equipe da rádio Gaúcha atualizará o noticiário nos programas 'Esportes ao Meio-Dia', 'Hoje nos Esportes', 'Show dos Esportes', 'Show de Bola' e 'Sábado Esporte'. No domingo, o 'Gre-Nal da Gaúcha' terá mais de 12 horas de duração, com o início da cobertura às 9h30, pré-jornada, às 14h30, e repercussões no 'Balanço Final'. O clássico na rádio só termina às 22h, após o encerramento do 'Zona Mista'.

Os detalhes de como acompanhar a partida, da narração torcedora, e concentração dos times estarão em GZH ao longo do domingo. O 'Pré-Jornada', o 'Balanço Final' e o 'Zona Mista', da rádio, contarão com vídeo no portal. O torcedor poderá enviar mensagens pelo aplicativo de GZH, ajudando ainda a eleger o 'Craque da Partida'. Também estão previstos em vídeo: o 'Duelo de Técnicos', com Diogo Olivier e Filipe Duarte analisando as características dos treinadores; o 'Mano a Mano', com os colunistas avaliando os jogadores; o 'Desenho Tático', desvendando táticas prováveis utilizadas; e a projeção da partida pelos colunistas.