Colorado ou gremista? Nando Gross planeja revelar o time

Anúncio do profissional com quase 40 anos de carreira acontecerá ainda nesta semana, em live no canal do YouTube do jornalista

Nando Gross focará trabalho em time do coração - Crédito: Arquivo Pessoal

Após quase quatro décadas de atuação, o jornalista esportivo Nando Gross revelará em live, no seu canal do YouTube, o time do coração. Após anos de especulações sobre a preferência clubística, a equipe de Coletiva.net conversou com o comunicador, que contou sobre o anúncio, o qual acontecerá ainda nesta semana, bem como outras novidades de trabalho. Todavia, até o momento da publicação desta matéria, não havia confirmação de data e horário da transmissão.

Segundo Nando, a decisão por anunciar o time surgiu devido ao momento permitir isso com mais "tranquilidade". "Será uma revelação, mas não uma mudança de postura. Não serei um 'torcedor' atuando no Jornalismo, todos continuarão vendo o mesmo cara que conhecem", afirmou.

De acordo com o comunicador, a revelação provocará uma mudança no canal do YouTube, que passará a focar diariamente em conteúdos de informação e opinião sobre o clube de coração, mas dentro de sua forma de atuar. "São muitos anos assistindo futebol profissionalmente, nem a minha filha mais nova, a Heleninha, nunca soube e nunca perguntou o time que torço. O que ela sabia é que eu gostava do Barcelona e do Flamengo, foi assim que ela sempre me viu em casa", relatou.

Nando revelou também que o motivo pelo qual decidiu fazer o anúncio é em detrimento dos momentos pessoal e profissional. Além disso, focará apenas em um time, pois atualmente consome a dupla Gre-Nal 100% e não se permite um jogo sem assistir - o que acaba o consumindo muito tempo e, em decorrência disso, o afasta da família. "Acredito que o público hoje gosta da fidelização e acredito que isso acontecerá no meu canal. Espero que ele cresça ainda mais com esse movimento, porque farei lives diárias, o que aproxima muito o público", afirmou.

Quase quatro décadas de atuação

O jornalista recordou que começou no rádio em 1º de setembro de 1985, contudo não sabe dizer ao certo o que pode mudar ao revelar o time. "Acredito que acontecerão as tradicionais falas, como, por exemplo, 'eu sabia', 'ah, então por isso que ele falava tal coisa'. Mas acho que isso passa com o tempo, como tudo na vida", especulou. Nando complementou dizendo que a partir da revelação, tudo acabará se equilibrando. Isso porque, para ele, "todos verão um jornalista trabalhando" e entenderão mais as referências dele. Entretanto, sacramentou: isso não interferirá nas análises e opiniões.

Conforme Nando, o sentimento de revelar o time do coração é assustador, pois se relaciona muito bem com todos e não quer entristecer ninguém. "Espero que tudo corra naturalmente. Quero poder fortalecer meu canal, porque me dá mais independência pessoal e profissional", abordou, ao destacar: "Acima de tudo, sou jornalista e um analista esportivo. O fato de anunciar meu clube não vai alterar isso".

Nando Gross já teve passagem por diversas emissoras de rádio como a Bandeirantes, Gaúcha e Guaíba. O comunicador também trabalhou na Record TV RS e na antiga TV Com, onde participou do 'Bate Bola', nas noites de domingo. Atualmente, coordena o setor esportivo na Rádio 103.3 ABC FM.

Comentários