Notícias

Com oferta de filmes interativos, gaúchos lançam produtora audiovisual

Felipe Daroit e Jean Schwarz são os fundadores da Yellowbird Films

Produtora audiovisual independente, focada na produção de campanhas publicitárias, videoclipes, filmes e conteúdos para diferentes mídias e plataformas digitais, a Yellowbird Films é a nova aposta do jornalista Felipe Daroit e do diretor de cena Jean Schwarz. No entanto, para além das produções convencionais, a empresa tem como um dos principais diferenciais a oferta de vídeos interativos.

Neste modelo, o espectador encontra conteúdos clicáveis dentro do filme e pode controlar a jornada dentro da produção. “Criamos histórias, conteúdos e narrativas interativas onde cada espectador pode controlar o caminho que o vídeo deve seguir. Trata-se de uma nova forma de assistir vídeos”, afirma Jean. Segundo o diretor de cena, dessa forma, a participação do público vai além de “apenas acionar o botão play”. “Ele guia toda a jornada, ou seja, é um novo conceito de audiovisual, diferente de tudo o que as pessoas estão acostumadas”, pontua.

Felipe adianta que a produtora está com vários projetos em andamento. “Entre eles, um filme sobre racismo, o primeiro do Brasil totalmente interativo, que deverá ser lançado nos próximos meses”, celebra. O jornalista conta que, embora boa parte da carreira tenha sido construída no rádio, sempre teve interesse e já realizou trabalhos voltados ao audiovisual. “Voltar a trabalhar com o Jean é algo maravilhoso, pois sempre fomos amigos e temos uma afinidade profissional muito grande”, comenta.

Na Yellowbird, Felipe produzirá conteúdos para os projetos interativos. “Acredito que aliar o conhecimento do Jornalismo, com a Publicidade e o Audiovisual é algo extremamente positivo, que irá acrescentar muito nas produções”, afirma.

Felipe Daroit e Jean Schwarz

Felipe e Jean trabalharam juntos no Grupo RBS. O jornalista foi apresentador e repórter da rádio Gaúcha e GZH por cerca de 15 anos. Antes disso, passou por outros veículos, como as rádios Bandeirantes e Band News FM. Ao longo da carreira, ganhou mais de 30 prêmios jornalísticos, a maioria, nacionais. Em 2020, saiu do Grupo RBS e, atualmente, é coordenador de Comunicação da Defensoria Pública do Estado. 

Por sua vez, ao sair do conglomerado midiático, Jean voltou seu foco ao mercado audiovisual e dirigiu filmes para clientes como Coca-Cola Shoes, Jeep, Nespresso, Sony Music e Tramontina Universal Group. Antes disso, atuou como fotojornalista por mais de 20 anos e foi correspondente em áreas de conflito ao redor do mundo. Cobriu a Primavera Árabe no Egito e a queda do regime de Bashar Al-Assad na Síria, entre outros trabalhos para veículos como Folha de São Paulo e Zero Hora.

Compartilhar:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.