Crescimento: veículo independente, Nonada terá freelancers remunerados

Projeto, que visa a dar oportunidade de trabalho em uma época como a pandemia, foi lançado nesta quinta-feira

Rafael Glória e Thais Seganfredo, sócios da Riobaldo e editores do Nonada

O ano de 2021 tem sido de novidades para o Nonada. No início deste ano, o portal de Jornalismo Cultural independente se uniu à agência de conteúdo Riobaldo. E nesta quinta-feira, 18, o veículo deu mais um passo: lançou um projeto para contratação de jornalistas freelancers. Em conversa com o Coletiva.net, o sócio da empresa de Comunicação e editor do site, Rafael Glória, explicou que a ação também surgiu para fomentar e dar oportunidade de trabalho em uma época como a crise provocada pela Covid-19.

Conforme Glória, os recursos para a iniciativa provêm de uma organização financeira possibilitada pelo suporte do financiamento coletivo e do trabalho da Agência Riobaldo. "É algo muito importante no sentido que mostra um avanço em nossa estabilidade dentro de uma área tão complicada como pode ser o jornalismo independente", destacou.

Preferência para pautas inéditas

Os profissionais que desejam colaborar com o portal devem se inscrever preenchendo um formulário no site do Nonada e enviando suas sugestões de pautas que contemplem os seguintes eixos temáticos: arte e diversidade, comunidades e povos tradicionais, manifestações e/ou mestres da cultura popular, pandemia e os impactos à classe artística, patrimônio cultural material e imaterial do Brasil e políticas públicas de cultura. Podem ser reportagens ou entrevistas aprofundadas. 

A equipe do site avaliará os envios e os colaboradores selecionados contarão com o apoio da equipe de edição. Conforme o gestor, "a pessoa é livre para enviar pautas, mas vamos dar preferência para as inéditas. Seria bom se as pessoas vissem o que já estamos fazendo antes no site para observar o que já está sendo feito".

A ideia, destacou Glória, é que esta movimentação seja algo constante, no qual o Nonada terá um banco de pautas e, conforme novas forem entrando, serão avaliadas. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site.

Comentários