Cristiane Viegas completa um mês na bancada do 'Portal RDC'

Em entrevista ao Coletiva.net, a jornalista comentou sobre os desafios à frente do programa e da satisfação de estar de volta à TV

Cristiane Viegas apresenta o Portal RDC - Crédito: Divulgação/RDCTV

Uma das adições mais recentes ao time da RDC TV, a jornalista Cristiane Viegas completou um mês na bancada do 'Portal RDC', transmitido de segunda a sexta-feira, a partir das 15h. O noticiário, comandado ao lado de Cláudio Andrade, aborda os principais acontecimentos do dia e realiza entrevistas com especialistas nos assuntos que mais têm chamado atenção do público. Em conversa com o Coletiva.net, Cris contou sobre a chegada à emissora e como tem sido apresentar o programa.

A jornalista relatou que foi inicialmente procurada pela supervisora de Jornalismo da RDC TV, Fernanda Bierhals, que havia gostado de seu trabalho durante a Expointer 2021 e a convidou para se juntar à emissora. "Conseguimos alinhar nossos projetos e gravamos o piloto. O Cláudio já estava há um tempo apresentando o programa sozinho depois que a Carolina Aguaidas foi para um projeto individual", explicou.

Desafio diário

As três horas de duração ao vivo do noticiário não são um problema para Cris, que aprecia a originalidade do formato proposto. "O programa vai sendo espelhado enquanto estamos no ar, o que traz dinamismo e informação atualizada. E é também um grande desafio!", afirmou. 

A jornalista se sente muito feliz e grata com o espaço oferecido pela RDC TV: "Estar de volta em um veículo de comunicação é sem dúvida uma grande satisfação, a oportunidade de fazer o que mais amo me enche de alegria. Sobretudo em uma emissora nova, cheia de gás e que possui um time muito engajado em realizar", celebrou.

Cris Viegas é jornalista formada pela Ulbra/Canoas desde 2007 e carrega consigo mais de 10 anos de experiência em Telejornalismo, com passagens por todas as funções que envolve a produção televisiva - de estagiária de produção à bancada. Atuou na RBS TV, Record TV RS, SBT RS, TV Justiça, TV Pampa, TVE e UlbraTV. Também foi vencedora do 1º Prêmio Pecuária Sustentável de Jornalismo em 2012, como repórter do Canal Rural, em São Paulo. 

Como assessora de imprensa, esteve na Universidade La Salle Canoas, Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS) e Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Além de embarcar em projetos como documentarista, roteirista e atriz. Mais recentemente, trabalhou como repórter oficial das últimas duas edições da Expointer e assumiu a assessoria do Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (Ibsaúde) - cargo que ainda mantém.

Comentários