Cristiano Silva revela, ao vivo, que pediu demissão da rádio Guaíba

Jornalista divulgou a decisão no final da atração esportiva 'Ganhando o Jogo'

01/04/2025 18:10
Cristiano Silva revela, ao vivo, que pediu demissão da rádio Guaíba /Crédito: Reprodução

No início da tarde desta terça-feira, 1º, os ouvintes da rádio Guaíba foram pegos de surpresa. Isso porque o jornalista, repórter e comentarista Cristiano Silva informou, ao vivo, que pediu demissão da emissora. O caso aconteceu no final do programa 'Ganhando o Jogo', que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Na ocasião, os colegas de bancada, formada pelos comunicadores Marcelo Salzano, Rogério Amaral, Thalia de Castro e Zé Aldo Pinheiro (âncora do programa), não teceram comentários, mas se mostraram surpresos, visto as suas reações, que podem ser conferidas na live.

Em sua fala, o comunicador informou que não se trata de 'Primeiro de Abril' ? típico da cultura brasileira que se refere ao Dia da Mentira -, mas que ele havia deixado a sua carta de demissão com o setor de Recursos Humanos (RH). ?Deixem-me fazer um comunicado, pois tudo tem ciclos na vida. Foi um grande prazer trabalhar nesses 13 anos na Guaíba. Isso é um fato, uma realidade. Hoje, eu descobri de algumas coisas que me deixaram extremamente chateado e que são ocasiões que não mudarão?, desabafou. 

Na mesma frase, o jornalista exaltou que já informou a decisão ao Rafael Pfeiffer, coordenador de Esportes da Rádio Guaíba, e agradeceu aos colegas de trabalho. ?Foi um grande prazer. Sou grato a todos, sobretudo a audiência, pois quero dizer que trabalhar neste veículo foi um sonho realizado. Não sei o que farei ainda da minha vida. Agora, vou para casa descansar?, finalizou. 

Descontentamentos

Informações obtidas pela reportagem de Coletiva.net dão conta de que há um descontentamento de integrantes da equipe de Esportes com o setor Comercial da emissora, que não inclui em suas estratégias a venda de produtos desta editoria. O resultado seria a falta de investimentos em estrutura, equipe e viagens, quando profissionais precisam se deslocar para cobrir os jogos da dupla Grenal.  

A reportagem do portal entrou em contato com a direção do veículo de Comunicação para um posicionamento, assim como o próprio Cristiano Silva. Até o fechamento desta matéria, o jornalista não retornou os contatos. Por sua vez, em nota, a direção da Guaíba registrou: ?Estamos tratando do assunto internamente, preservando o bem da emissora e do profissional?.  

Relacionado ao tema:

Cristiano Silva desabafa ao vivo sobre cobertura esportiva da Guaíba