O jornalista Egui Baldasso acaba de assumir a chefia da Critério Serra, braço institucional da agência Critério – Resultado em Opinião Pública. O consultor será responsável por liderar a atuação regional da empresa, que completará 15 anos em 2026. Com isso, o foco principal é o fortalecimento reputacional de empresas, instituições e lideranças.
A novidade tem a intenção de reforçar a proximidade da Critério com a Serra Gaúcha. No ano passado, a partir do planejamento estratégico e do mapeamento de oportunidades, a empresa decidiu instalar um novo escritório, em Caxias do Sul, no TecnoUCS. Ela também conta com operações em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Florianópolis.
“Temos uma conexão muito forte com a cultura da região, que é marcada pelo trabalho e pela vocação empreendedora. Já desenvolvemos diversos projetos desafiadores, muitas vezes em parceria com empresas locais. E contamos, no nosso time, com diversos talentos e lideranças que são da região, como o próprio Egui”, destaca o sócio-diretor executivo Rafael Codonho.
“Com ele assumindo essa posição, reforçamos nosso propósito de conexão com a Serra e nosso plano de auxiliar tantas empresas e instituições em seus desafios de reputação, elemento que é o principal ativo de uma marca”, complementa.
Sobre Egui Baldasso
Egui Baldasso integra a equipe da Critério desde 2024. Ele é jornalista formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e possui quase 20 anos de atuação em comunicação. É palestrante e autor de quatro livros. A carreira de jornalista contempla passagens por rádios e jornais do Rio Grande do Sul, a mais recente no Grupo RBS. Ainda, soma oito anos em Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa gaúcha, como coordenador de comunicação da bancada parlamentar.
“É outro grande desafio na carreira, ainda mais com a responsabilidade de estar com a Critério em um momento tão significativo. A Serra tem enorme relevância para a empresa e o objetivo é ampliar a atuação de forma estratégica, fortalecendo o vínculo com nossos parceiros e trazendo novos clientes para construir projetos consistentes e de longo prazo”, destaca Egui. Entre os projetos executados pela consultoria na região estão clientes como CIC-Caxias, UCS e Tecnovidro.

