David Coimbra está afastado do Grupo RBS por motivos de saúde

Programa 'Timeline' segue apresentado pelos colegas Kelly Matos e Luciano Potter e colunas marcantes da trajetória do jornalista são republicadas em ZH

David Coimbra - Crédito: Reprodução / Facebook

O apresentador e colunista David Coimbra está afastado temporariamente das atividades que exerce na rádio Gaúcha, em GZH e no jornal Zero Hora, para tratar de dores na coluna, de acordo com a nota da Comunicação do Grupo RBS enviado ao Coletiva.net. O jornalista não participa do programa 'Timeline' desde 14 de fevereiro. 

Enquanto se recupera, os colegas Kelly Matos e Luciano Potter comandam a atração, e colunas marcantes da trajetória do jornalista são republicadas no espaço que escreve em Zero Hora. "O Grupo RBS está prestando todo o suporte ao colaborador e, assim como os colegas, deseja a ele uma rápida e efetiva melhora", registra a nota.

David graduou-se como jornalista na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores e acompanhando escritores em suas visitas ao Rio Grande do Sul. Passou por mais de 10 redações no Sul do Brasil, entre elas: Correio do Povo, Diário Catarinense, Jornal da Manhã (Criciúma), Jornal NH, Jornal de Santa Catarina, rádio Eldorado (SC), rádio Guaíba e  RCE TV (SC). 

É autor dos romances 'Canibais - paixão e morte na Rua do Arvoredo' (2004) e 'Jô na estrada' (2010), dos livros de ensaios históricos 'Jogo de damas' (2007) e 'Uma história do mundo' (2012), das coletâneas de crônicas 'Mulheres!' (2005) e 'Um trem para a Suíça' (2011), entre outros. A última obra é o livro 'Hoje eu venci o câncer' (2018), em que David relata como descobriu a doença e quais métodos o ajudaram no tratamento.

 

Comentários