De saída: Carlos Guimarães se prepara para deixar a rádio Guaíba

Comunicador segue até domingo na programação da emissora

Carlos Guimarães atuou durante 10 anos na rádio Guaíba - Crédito: Arquivo Pessoal

O jornalista Carlos Guimarães está de saída da rádio Guaíba, onde trabalhou durante 10 anos. O profissional atuou como coordenador de Esportes da emissora de 2017 a 2022, quando, por motivos de agenda, deixou o cargo e seguiu trabalhando na casa nas funções de comentarista, debatedor e apresentador de programa. O comunicador segue até domingo na programação da Guaíba.

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Guimarães contou que segue dando aulas na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Sul) e que lançará em setembro a biografia do jornalista Ruy Carlos Ostermann, além de sempre ter projetos em mente. "Mas recebi uma proposta desafiadora e muito interessante. Em breve, divulgo os próximos passos", afirmou.

Guimarães recordou que, em 10 de julho de 2014, iniciou na Guaíba e na última quarta-feira, 10, anunciou sua saída da emissora. "Foram exatos 10 anos. O que fica são as pessoas. Toda a equipe, sem exceção, merece muito sucesso. Tem ali muito talento e muita garra. Eles são aquilo que leva a rádio", disse.

Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC), o jornalista tem 25 anos de experiência. Iniciou sua carreira na rádio Gaúcha, onde permaneceu por nove anos, passando pelas funções de produtor, apresentador, coordenador de jornada e plantão. Na sequência, passou a ser coordenador de Esportes e, mais tarde, comentarista da Bandeirantes. 

Em 2013, retornou à emissora do Grupo RBS por 11 meses, onde teve a oportunidade de cobrir a Copa do Mundo realizada no Brasil no ano seguinte. Em 2014, ingressou na Guaíba, porém, em 2018, Guimarães protagonizou uma situação marcante: foi demitido da rádio Guaíba, porém o grupo reconsiderou a decisão no dia seguinte após repercutir negativamente, quando ouvintes e colegas se manifestaram nas redes sociais. 

De acordo com Rafael Pfeiffer, coordenador de Esportes da rádio Guaíba, a emissora já tem a pessoa que substituirá Guimarães. Porém, o profissional ainda não foi anunciado, pois a casa ainda trabalha nos trâmites burocráticos para poder divulgar.

Comentários