De saída: Ieda Risco se despede da RDC TV

Jornalista, que integrava a equipe do 'Manhã RDC', assume novo desafio na agência AgroEffective

Jornalista se reaproximará do universo agro - Crédito: Reprodução/Instagram

O encerramento desta semana também veio acompanhado pelo término de um ciclo na carreira de Ieda Risco. A jornalista, que desde outubro de 2021 integrava a equipe do 'Manhã RDC' da RDC TV, anunciou a despedida da emissora para assumir um novo desafio. Em conversa com o Coletiva.net, ela contou que agora passa a fazer parte da agência AgroEffective, onde já havia colaborado em outras ocasiões como freelancer. "Como a empresa realiza viagens e coberturas em tempo integral, não tive condições de conciliar as duas funções", justificou.

Ieda considera a trajetória que teve na RDC TV como uma quebra de padrões: "Foi uma oportunidade de mostrar que uma mulher de 50 anos e acima do peso podia fazer televisão e levar conteúdo de qualidade para o ar". A jornalista ingressou no noticiário matinal como apresentadora, ao lado de Armando Burd, até que, com a saída de um dos repórteres, ela decidiu assumir a função para manter as captações externas do programa. "Já fiz muita cobertura policial e política e essa experiência me deu maior habilidade em improvisar e buscar o calor do momento. Acho que foi um grande diferencial que levei para o 'Manhã RDC'", apontou.

Velhas paixões

Com a ida para a AgroEffective, agência voltada ao universo do Agronegócio, Ieda celebrou a oportunidade de voltar a trabalhar com uma área que sente familiaridade. "Comandei, durante três anos, o 'Guaíba Correio Rural', também fiz algumas coberturas da Expointer como freelancer e auxiliei um site sobre cavalos crioulos. Agora volto a me relacionar com esse público mais de perto", explicou. Além disso, entre os serviços da empresa está a disponibilização de conteúdos em áudio para rádios do interior. "Volto também ao rádio, para matar a saudade", contou.

Quem fica

Procurada pelo Coletiva.net, a assessoria da RDC TV afirmou que a jornalista Karina Chagas assumirá as funções de Ieda. A profissional, prestes a completar 10 anos de carreira, é especialista em Marketing Digital e tem passagem pela rádio Tupi, no Rio de Janeiro, e já atuou como repórter aerea para a CBN/Globo Rio e RBS TV na Serra gaúcha.

Comentários