Direção do SBT-RS se manifesta sobre desligamento de quatro jornalistas da redação

Diretor-regional afirma que emissora está passando por um processo de reestruturação que promete tornar o conteúdo mais dinâmico e envolvente

Entre as principais novidades está reportagens dinâmicas e formatos inovadores que aproximam ainda mais o público da notícia - Crédito: SBT-RS

Nos primeiros 35 dias de 2025, o SBT-RS demitiu quatro jornalistas que faziam parte da redação. Em 14 de janeiro, foram desligados a editora Carolina Zogbi, a repórter Gabriela Lerina e o editor-regional, Israel Fritsch. E, ontem, 5, a reportagem de Coletiva.net noticiou a saída da editora-chefe Ingrid Oliveira. A fim de entender a movimentação do mercado, a equipe do portal procurou a direção da emissora para saber o que motivou as baixas. 

Em nota, o diretor-regional do SBT-RS, Carlo Franco, informou que a emissora está promovendo uma série de mudanças estratégicas para tornar "seu Jornalismo mais dinâmico, inovador e conectado com o público". Segundo o executivo, as transformações abrangem diversos setores e têm como objetivo "aprimorar a experiência da audiência e fortalecer a entrega de informação e qualidade".

Mudanças na estrutura

Entre as principais novidades está a adoção de um conteúdo mais ágil e envolvente, com reportagens dinâmicas e formatos que aproximam ainda mais o público da notícia. Além disso, a emissora investiu em tecnologia, adquirindo ferramentas para otimizar a captação e edição das matérias, a fim de garantir mais qualidade e velocidade na produção jornalística.

Outro ponto central da reestruturação é o fortalecimento da conexão com o público, com a ampliação dos canais digitais e maior interação com a audiência. "Sabemos que o público quer participar e ser ouvido, por isso estamos cada vez mais presentes nos meios digitais", explicou o diretor.

Internamente, o SBT-RS também aprimorou seus processos para tornar a equipe ainda mais alinhada, com a intenção de garantir um Jornalismo relevante e impactante. "Nosso time está mais preparado do que nunca para oferecer informação com qualidade, acessibilidade e alinhamento ao que a audiência realmente quer e precisa saber", concluiu.

Comentários