Dossiê em vídeo apresenta espetáculo de conclusão de curso da Casa de Teatro

Ao todo, 11 produções serão exibidas da sexta-feira, 15, até o domingo, 24, sempre às 20h

Elenco de 11 atrizes e atores é dirigido por Carlota Albuquerque, Everton Rodrigues e Larissa Sanguiné

O trabalho de conclusão do ano dois do 'Curso de Formação de Atores - manhã/2020', da Casa de Teatro de Porto Alegre, será um dossiê de experimentações audiovisuais, chamado 'Ensaios Intermitentes'. Os 11 vídeos produzidos serão apresentados pela plataforma Vimeo, entre a próxima sexta-feira, 15, e o domingo, 24, sempre às 20h, para quem adquirir os ingressos. 

O elenco, formado por 11 atores, é dirigido por Carlota Albuquerque, Everton Rodrigues e Larissa Sanguiné. O trabalho marca a primeira parte do 'Projeto Epidemias' que, segundo a organização, terá continuidade ainda no primeiro semestre deste ano. 

Diante do cenário de isolamento social, As experimentações se configuram em uma estética singular a cada vídeo, em função do cenário de isolamento social, que fez com que os atores captassem suas imagens e compusessem as narrativas. O dossiê é inspirado por três obras do autor português José Saramago, que a equipe reconhece como 'epidêmicas'. 

Serão realizadas lives sobre o projeto nos dias 15, 22 e 24, sempre às 22h, mediadas por Larissa Sanguiné. A primeira será com Carlota Albuquerque, Everton Rodrigues e Zé Adão Barbosa, no segundo dia participarão Gustavo Spolidoro e Juliana Kersting e, no último, Marcio Reolon e Filipe Matzembacher.

Toda pesquisa contou com orientação da direção e equipe técnica, desde a captação de imagens e áudio até a edição final. O elenco passou por investigações para realização de edição, percepção de luz, gravações de áudios, concepção de cenografia e figurino, a fim de criar uma unidade para o todo. A concepção de figurinos foi elaborada em parceria com Ana Hoffmann, professora no curso de Moda da Feevale, e a turma de Projeto de Figurino, junto às propostas do elenco.

Os ingressos estão disponíveis no site www.casadeteatropoa.com.br. Dúvidas podem ser sanadas pelo [email protected], com o assunto 'Ensaios Intermitentes'. Confira aqui o teaser da produção.

Ficha Técnica

Direção: Larissa Sanguiné

Direção de Pesquisa Corporal: Carlota Albuquerque

Direção Sonora e Musical: Everton Rodrigues

Elenco: Alexia Köhler, Bárbara Babilônia, Clara Pohlmann, Clara Garcia, Gabriel Borges, Kety Katiussa, Leandra Kruguer, Mariana Aguiar, Pablo Montiel, Valentina Gomes, Victória Sanguiné

Edição Final: Pablo Montiel, Valentina Gomes e Victória Sanguiné

Finalização de Som/Edição e Desenho de Som: Everton Rodrigues e Marcelo Armani

Dramaturgia: Larissa Sanguiné e o Elenco

Orientação: Denis Gosch, Everton Rodrigues, Francisco Gick, Larissa Sanguiné e Zé Adão Barbosa

Orientação de Figurinos: Ana Hoffmann

Execução do Projeto de Figurino: Turma de Projeto de Figurino - Curso de Moda Universidade Feevale

Arte Gráfica: Jimi Melo

Direção de Produção: Juliana Kersting

Teasers: Gabriela Antunes

Fotos de Divulgação: O elenco

Divulgação: Casa de Teatro de Porto Alegre e o elenco

Divulgação Redes Sociais: Nathália Severo

Assessoria de Imprensa: Liane Strapazzon

Sócio Idealizador: Zé Adão Barbosa

Sócia-Administradora: Ana Cristina de Oliveira

Gerente Administrativa: Carla Cezar

Gerente Financeira: Silvana Maia

Secretária e Atendimento Comercial: Helena Sá

Parceria: Feevale

Realização: Casa de Teatro de Porto Alegre

Comentários