Notícias

“É o melhor momento da minha carreira”, diz Martha Becker sobre homenagem da Câmara de Porto Alegre

Homenagem foi proposta pela vereadora Comandante Nádia e destaca a trajetória da comunicadora

Ao Coletiva.net, Martha afirmou que recebeu a notícia da homenagem com emoção e destacou o significado do reconhecimento. Crédito: Divulgação.

A jornalista e empresária Martha Becker receberá uma ‘Menção Honrosa’ da Câmara Municipal de Porto Alegre na próxima quinta-feira, 28, às 19h, no Plenário Ana Terra. A homenagem foi proposta pela vereadora Comandante Nádia e reconhece a trajetória da comunicadora, que atua há mais de três décadas no mercado da Comunicação, sobretudo no setor corporativo.

Em entrevista exclusiva ao Coletiva.net, Martha afirmou que recebeu a notícia da homenagem com emoção e destacou o significado do reconhecimento. “Essa homenagem é um combustível para eu seguir com os meus valores, com foco, fé e determinação na caminhada da vida, trabalhando na comunicação corporativa com paixão, comprometimento e com olhar atento a causas sociais que possamos, de alguma forma, apoiar”, afirmou.

A jornalista também relacionou o momento ao lançamento do livro ‘Crise não marca hora: como construir e gerenciar imagem e reputação’, publicado em 2025. Na obra, a profissional aborda temas ligados à construção de imagem, reputação e estratégias de gerenciamento de crise.

Para Martha, o lançamento do livro e a homenagem recebida em 2026 marcam uma fase importante da carreira. “Certamente é o melhor momento da minha carreira, pois o lançamento do meu livro em 2025 foi a realização de um grande sonho e essa homenagem da Câmara de Vereadores veio a abrilhantar ainda mais esse momento especial”, destacou.

Mesmo após mais de 30 anos de atuação profissional, Martha afirma que ainda projeta novos desafios para a agência e para os projetos desenvolvidos pela empresa. Segundo ela, o foco atual está na expansão da atuação para outros mercados e Estados. “Acredito que a agência tem potencial para crescer, conquistar novos mercados e novos Estados. Estamos trabalhando para isso e vamos seguir investindo nesse planejamento de expansão”, exaltou.

Trajetória da comunicadora

Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Martha iniciou a carreira em veículos como TVE, TV Cultura, TVCOM e RBS TV. Em 2000, fundou a Martha Becker Comunicação Corporativa, agência voltada à Comunicação Estratégica, reputação e gestão de crise.

Atualmente, a profissional também atua como diretora regional da Associação Brasileira das Agências de Comunicação(Abracom). Paralelamente ao trabalho empresarial, desenvolve atividades como palestrante nas áreas de Comunicação Corporativa, Liderança, Reputação e Gerenciamento de Crise.

Além da atuação no mercado, Martha também mantém envolvimento com iniciativas sociais. Ao longo da trajetória, participou de ações voluntárias ligadas à ‘Liga Feminina de Combate ao Câncer’ e, atualmente, atua junto à ‘ViaVida Pró-Doações e Transplantes’

Outro projeto citado pela empresária é o ‘ComArte’, iniciativa criada pela agência e voltada à integração entre Comunicação e Educação por meio da arte. Conforme Martha, a proposta deve receber novos investimentos nos próximos anos.

Compartilhar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*As discussões estão sujeitas à moderação. Antes de comentar, leia nossa Política Editorial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Relacionados

CADASTRE-SE
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

Aviso: se você optou por parar de receber nossos e-mails e deseja voltar à nossa lista, ou está com dificuldades para se cadastrar, entre em contato com a Redação pelo formulário Fale Conosco e informe seu nome e o e-mail que deseja incluir.