Nesta sexta-feira, 23, das 9h às 18h, acontecerá a eleição para a direção do Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul, que assumirá o mandato de 2024/2026. O órgão enfatizou a regra de que, para votar, é preciso ser sócio e estar com o pagamento da mensalidade em dia. Conforme ditam as normas do estatuto dos radialistas, todos os prazos foram respeitados, e apenas uma chapa foi inscrita.
Para participar, ao eleitor será encaminhada uma senha de seis dígitos por e-mail e SMS, de acordo com os dados previamente cadastrados no sindicato. Na mesma mensagem estará o link da votação, porém o login no sistema será possível somente a partir das 8h de sexta-feira. Entretanto, ainda se pode ingressar na página para obter as informações já disponíveis, como a composição da chapa inscrita.
Como votar
Ao acessar o sistema, o botão ‘Entrar na Eleição’ estará disposto na tela inicial. Após clicar nele, faz-se o login, informa-se o CPF e se digita a senha recebida. Depois disso, será exibida a cédula de votação. Nessa etapa, seleciona-se uma das opções, clica-se em ‘votar’ e se confirma o voto. Por fim, será emitido o comprovante de votação. O Sindicato dos Radialistas do Rio Grande do Sul destaca que a escolha de cada eleitor será mantida secreta.
Confira a chapa inscrita:
‘Chapa Superação’
Diretoria executiva:
Presidente: Antonio R. Malheiros S. de Souza – Canal Rural Produções – Porto Alegre
Vice-presidente: Silvonei Alex Nunes Benfica – Rádio Transcontinental – Porto Alegre
Secretário Geral: Karl Bulhões Hackradt – SBT – Porto Alegre
Tesoureiro: Daniel dos Santos Braga – SBT – Porto Alegre
Secretarias:
Secretaria de Finanças: Hélio Luiz Frota Bittencourt – Grupo RBS – Porto Alegre
Secretaria de Organização: José Carlos Aires da Silva – TVE – Porto Alegre
Secretaria de Divulgação e Imprensa: Iraci Lopes da Rocha – Grupo RBS – Porto Alegre
Secretaria de Formação e Cultura: Maria Luiza Benitez – Rádio Guaíba – Porto Alegre
Secretaria de Estudos da Comunicação: Filipe Moll Konig – TV Guaíba e TVE – Porto Alegre
Secretaria de Fiscalização e Mercado de Trabalho: Helio Moura da Costa – SBT – Porto Alegre
Suplentes das secretarias:
Secretaria de Finanças: Volnei de Souza Sena – Rádio Vale do Jacuí – Cachoeira do Sul
Secretaria de Organização: Edison Eduardo Silva – Rádio Integração Sul – Santana do Livramento
Secretaria de Divulgação e Imprensa: Rafael Berri Ferreira – Igreja Universal do Reino de Deus – Porto Alegre
Secretaria de Formação e Cultura: Mário Rogério Aguiar Ferreira – Band RS – Porto Alegre
Secretaria de Estudos da Comunicação: Everton da Silva Quadros – Rádio Itaí – Porto Alegre
Secretaria de Fiscalização e Mercado de Trabalho: Antônio Carlos da Silveira Leal – Grupo RBS – Caxias do Sul
Conselho Fiscal:
José Henrique Rodrigues – Rádio Santa Rosa – Santa Rosa
Sidnei Silva Costa Júnior – Farol Radiodifusão – Rio Grande
Suplente: Diego da Silva Facchini – Rádio Imembuí – Santa Maria
Representantes na Federação
Antônio Edson Peres – Rádio Pioneira Stereo – Porto Alegre
José Moacir Bittencourt Pereira – Rádio Guaíba – Porto Alegre
Suplente: Alexandre Davi Pizza Schiffner – TVE – Porto Alegre

