Como de costume, a Band-RS realizará o primeiro debate do ano, em TV aberta, entre os pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre. Será na próxima quinta-feira, 8, a partir das 22h15, com a apresentação do jornalista Oziris Marins, para todo o Rio Grande do Sul. Serão duas horas de programa, com transmissão para a Band TV, rádio Bandeirantes 94,9, Band News 99,3, canal do YouTube BandRS, e repercussão nas redes sociais da emissora.
A cobertura do debate começa às 20h nas rádios, com a chegada dos pré-candidatos, além de entrevistas sobre a projeção do encontro. Após a transmissão, o público poderá acompanhar os depoimentos de quem participou e a análise dos jornalistas. Para Guilherme Macalossi, gerente de Jornalismo das rádios, são importantes a discussão e a troca de ideias para o ouvinte. ?As emissoras têm um papel fundamental ampliando as discussões com os programas especiais sobre o assunto.?
Para Oziris, o debate é o momento fundamental da campanha, pois é onde o eleitor consegue enxergar o candidato na forma mais transparente, diretamente no confronto de ideias. ?E o debate da Band dá a largada e o rumo do embate político?, afirma. O gerente de Jornalismo da Band TV, Luiz Eduardo Rezende, ressalta a importância do período eleitoral. As situações enfrentadas pelos municípios gaúchos foram muito significativas e o profissional acredita que as ideias dos candidatos passam por isso. ?E a Band está preparada para entregar para a audiência um grande debate de ideias e soluções?, diz.
Para Lisiane Russo, diretora-geral do Band-RS, o Grupo Bandeirantes é uma referência em cobertura eleitoral e que faz isso para colaborar com uma sociedade democrática, exercendo o Jornalismo imparcial e correto. ?Neste processo, a Band está ao lado da democracia e na construção para o desenvolvimento dos municípios?, finaliza.