Em instantes, Grupo RBS apresenta resultados da pesquisa Persona

Estudo, conduzido pela Cúrcuma e coletivo Tsuru, levantou o perfil do povo gaúcho

Em uma nova edição, o Grupo RBS apresenta logo mais os resultados do estudo Persona - Crédito: Coletiva.net

Em uma nova edição, o Grupo RBS apresenta logo mais os resultados do estudo Persona, originalmente lançado em 2017. A ideia da pesquisa, conduzida pela Cúrcuma Inteligência e Pesquisa e pelo coletivo Tsuru, foi traçar um raio-x do povo gaúcho, com perfil, comportamentos e hábitos de consumo dos nascidos no Rio Grande do Sul. No Instituto Caldeira,nesta terça-feira, 16, o conglomerado midiático recepciona convidados do mercado, recebendo-os com um coffee e clima de network.

Em instantes, Caroline Torma, diretora de Marketing do Grupo RBS, apresentará o estudo ao lado do comunicador Luciano Potter, e o evento será aberto oficialmente pela diretora-executiva de Mercado do Grupo RBS, Patrícia Fraga. No momento, circulam pelo espaço representantes de agências, entidades, imprensa e anunciantes, além de parceiros estratégicos da empresa.

Após a apresentação dos dados levantados entre maio e novembro de 2023, o público poderá interagir com perguntas. O estudo, realizado com 5,5 mil gaúchos, também revelará aspectos sobre felicidade e o otimismo dos gaúchos, a permanência no Estado e a relação com marcas e produtos. Foram utilizadas metodologias qualitativas e quantitativas, com questionários por telefone, abordagens presenciais na rua, entrevistas em profundidade, grupos de discussão virtuais e questionários on-line.

Comentários