Gabriel Casara deixa o SBT RS rumo a novo desafio profissional

Formado em Administração de Negócios, ele passa a atuar no ramo da Tecnologia

Gabriel Casara é o novo diretor de Crescimento da BlueMetrics - Reprodução

Gabriel Casara deixou, esta semana, o SBT RS, onde ocupava a posição de head de Negócios, rumo a um novo desafio profissional. O administrador, que estava no veículo de Comunicação desde 2020, agora, passa a atuar no ramo da Tecnologia como diretor de Crescimento da BlueMetrics.

"É uma provedora global de serviços para as áreas de Engenharia de Dados, Inteligência de Negócios e Inteligência Artificial. Ela atende clientes de diferentes segmentos na América Latina, incluindo o Brasil, e nos Estados Unidos", explicou sobre a nova empresa. Em contato com a reportagem de Coletiva.net, o profissional contou que foi convidado para liderar o projeto de crescimento e expansão na área tecnológica.

A ida para a BlueMetrics é tratada por ele como um "grande desafio", por conta da mudança da indústria em que atuará. "Entretanto, faz parte do plano de carreira ir para esse ramo. E a nova empresa me deixa bastante entusiasmado", afirmou. De acordo com Casara, a companhia tem "crescido bastante e de forma orgânica" no território norte-americano. A intenção, então, é seguir o trabalho nesse mercado e ampliar os negócios. 

Além disso, para 2023, a novidade está no lançamento de um produto de Decision Intelligence (Inteligência de Decisão, em tradução livre para o português), baseado em Inteligência Artificial para o Brasil. "Também estamos abrindo um escritório na Europa, ampliando a nossa atuação para este mercado", revelou.

Muitas conquistas

Ao relembrar a trajetória pelo SBT, o profissional avaliou ter chegado em um momento "muito desafiador" em função da pandemia. "Apesar de um período difícil, acredito que encerro meu ciclo na emissora com muitas conquistas em várias dimensões", reiterou. Entre os êxitos alcançados, estão a criação e adaptação de projetos que geram valor aos clientes, além da reafirmação da relação da empresa com o povo gaúcho.

Mas, para ele, a principal realização "foi colocar o SBT em um novo patamar no Estado, em conjunto com as pessoas que trabalharam comigo". Além disso, Casara destacou que atuar em um veículo como a emissora foi uma "grande honra" e que sai da companhia "com muito carinho pela empresa e pelos colegas".

 

Comentários