Grupo RBS lembra um ano do início da pandemia no Rio Grande do Sul

Retrospectiva é realizada nas diferentes plataformas da empresa

Início da vacina no Rio Grande do Sul é um dos momentos ilustrado na retrospectiva

O primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Rio Grande do Sul foi registrado em 10 de março de 2020. Para marcar o período, veículos do Grupo RBS divulgarão matérias especiais com retrospectiva desses 365 dias, mostrando como a pandemia impactou na vida dos gaúchos de diferentes maneiras, tanto na saúde, como na economia ou mesmo nas novas formas de relaxar, estudar e  trabalhar. O tema começou a ser abordado já na terça-feira, 9, e segue até o próximo final de semana.

A primeira a abordar o tema foi a rádio Gaúcha. Débora Cademartori e Leandro Staudt conversaram com a primeira paciente internada com Covid-19 no Estado, Silza Tramontina, no Gaúcha + de ontem. No bate-papo, a entrevistada contou como ela superou a doença e como a afetou. O Bom Dia Rio Grande desta quarta-feira deu seguimento à pauta com uma matéria que destacou os hábitos dos gaúchos adquiridos com a quarentena (o teletrabalho, por exemplo). O matutino seguirá tratando do assunto ao longo da semana, com entrevistas ao vivo com líderes espirituais, além de apresentar a série 'Vozes da Pandemia', com relatos de quem trabalha nos hospitais gaúchos.   

Já o Jornal do Almoço lembrou diferentes momentos deste período, bem como o impacto na vida das pessoas e o início da vacinação no Estado.O RBS Notícias trará relatos de quem está na linha de frente, como o médico que diagnosticou o primeiro caso e uma das primeiras profissionais de saúde a se curar da doença.   

Conteúdo impresso

Tanto a Zero Hora quanto o Diário Gaúcho  e o GZH trarão uma série de matérias pautadas nas principais mudanças ocorridas nestes últimos 365 dias. Na edição de hoje, uma linha do tempo ilustra os principais dados da pandemia no Estado e uma projeção para o futuro, além de uma retrospectiva feita em fotos. Já no dia 24, quando marca um ano da primeira morte de um gaúcho, os impressos trarão uma entrevista com a família da primeira vítima. O futuro do trabalho remoto, histórias e alterações que têm ocorrido no tratamento da Covid-19 estarão na Superedição de ZH. 

Covid-19 e esporte

Na retrospectiva, também haverá espaço para a influência do novo coronavírus no futebol. Entrevistas com os jogadores sobre jogar sem torcida e como eles lidam com a doença nos vestiários e com ambulantes que atuavam nos jogos são alguns dos tópicos desenvolvidos. Além disso, na próxima terça-feira,16, estreia 'Reinvente', uma série comandada pelos repórteres Kelly Costa e Bruno Halpern com quatro reportagens sobre o impacto da pandemia nos projetos sociais de esporte. 

Página da Zero Hora apresenta o ano em fotos. Crédito: Reprodução

Comentários