Jornal Agora retoma atividades em Rio Grande como grupo de Comunicação

Presidida por Alessandro Toralles Leite, além do impresso, empresa compreende um portal e um canal no YouTube

Edição impressa voltou a circular em junho - Crédito: Divulgação

Depois de pouco mais de três anos, o Jornal Agora voltou a circular em Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte. Liderada por Alessandro Toralles Leite, filho do fundador da empresa Germano Toralles Leite (que morreu em 2014), a retomada vem também com novidades. Com nova identidade visual, o empreendimento se tornou um grupo de Comunicação. O Agora News RG engloba, além do impresso, um portal de notícias e um canal no YouTube. Em conversa exclusiva com o Coletiva.net, o diretor-presidente contou as novidades. 

De acordo com o gestor, o veículo encerrou as atividades em março de 2020 devido à pandemia de Covid-19 e à recessão econômica no período. O profissional explicou que, além dos pedidos dos moradores do município, que tinham perdido o jornal impresso e também o televisivo - pois não tem mais um jornal local -, o que o fez voltar de Santa Catarina, onde atuava como agrônomo, foi o desejo que ele tinha com o pai. "Resolvi retornar, após cinco anos, para reformular e repaginar esse sonho do Seu Germano Toralles Leite, e consequentemente, dos rio-grandinos", afirmou. Para tanto, conta com o trabalho dos sócios Alexandre Halal Haddad e Daniele Albernaz. 

Ainda, o executivo acredita que a cidade necessita ter um impresso para comercialização, bem como para divulgação de balanços, editais e publicações legais. "E, principalmente, para resgatar o nosso saudosismo e nosso bairrismo, que ainda é grande aqui na região sul." 

Impresso e digital

Na plataforma de vídeos, são veiculados um telejornal e uma grade voltada a cursos, podcasts, programas culturais, coberturas e realizações de eventos esportivos, concursos e programas religiosos. Em breve, estreará uma coluna social. Já o site possui notícias 24 horas em diferentes editorias, como polícia, saúde, política, esporte e entretenimento, além de um painel portuário, voltado às informações do porto da cidade, e a coluna social 'Agora na Noite'.

O trabalho é executado por 15 profissionais que atuam como entregadores, diagramadores, diretores e técnicos de estúdio, além das áreas de Recursos Humanos e Financeira. Desse total, quatro são jornalistas. Alessandro confidenciou à reportagem do portal que o maior desafio foi realmente voltar com a edição física. "Que hoje em dia, aparentemente, estava querendo desaparecer do mercado, mas a gente tem bastante informações a respeito de cidades do Japão e da Noruega que existem duas, três impressões de jornal por dia", exemplificou, para demonstrar que o meio de Comunicação ainda resiste. 

Comentários