Tem novidade na equipe do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS): Leandro Belles é o novo coordenador da Assessoria de Imprensa do órgão. Para assumir a nova função, ele se despediu da Comunicação do governador Eduardo Leite (PSBD), onde atuava como assessor de imprensa. Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, o jornalista compartilhou detalhes sobre a mudança profissional.
Para Leandro, o seu currículo garantiu muita versatilidade e preparo para o novo momento, devido às experiências em veículos de Comunicação e em assessoria na Prefeitura de Porto Alegre, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS) e, por último, no Governo do Estado. Ele ainda agradeceu a confiança do procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, e da coordenadora do Gabinete de Comunicação, Roberta Salinet.
O jornalista considera desafiador coordenar a Assessoria de Imprensa da instituição. ?Uma responsabilidade e tanto estar junto de uma equipe que trabalha incansavelmente para comunicar as inúmeras ações realizadas pelo MPRS em prol da sociedade gaúcha?, avaliou. Contudo, o profissional também entende a posição como uma oportunidade para fazer aquilo que gosta e que tem se preparado há bastante tempo: ?Uma Comunicação Pública eficiente e com todos os cuidados que esta exige?.
Leandro avaliou que a experiência adquirida até então colaborará para um ?entendimento amplo? sobre a importância da Comunicação do MPRS. ?E é a partir desta compreensão mais plural que acredito poder colaborar com os colegas do Gabinete de Comunicação, que já fazem tão bem este trabalho?, afirmou. Para o jornalista, aproximar o órgão da sociedade é um desafio diário de quem atua na área e esse será o seu norte.
Fim de um ciclo
Em relação ao trabalho exercido junto a Leite, ele definiu como um ?aprendizado diário? a oportunidade de trabalhar com ?profissionais altamente qualificados?. Entre eles, Leandro citou a titular da Secretaria de Comunicação do Rio Grande do Sul (Secom-RS), Tânia Moreira, assim como o secretário-adjunto da pasta, Alexandre Elmi, o assessor de imprensa Juliano Rodrigues e a diretora-geral, Zete Padilha. ?Sinto que encerrei esse ciclo com uma bagagem importante, que só a passagem por uma assessoria assim tão estratégica e dinâmica poderia ter me proporcionado. Agora, é pensar no MPRS 24 horas por dia?, finalizou.