Livro 'Entre um Gole e Outro' recebe segundo volume

Nova obra reúne memórias, reflexões e histórias irreverentes da 'Confraria do Alemão'

Sessão de autógrafos ocorrerá a partir das 18h em bar no bairro Menino Deus. - Crédito: Divulgação

O lançamento do segundo volume da obra 'Entre um Gole e Outro', que reúne textos de 12 jornalistas integrantes da 'Confraria do Alemão', ocorrerá nesta quinta, 31, no Bar do Alexandre (Rua Saldanha Marinho, 120, Menino Deus). Durante a noite, haverá uma sessão de autógrafos, que começará a partir das 18h. O livro trata de diversos temas, das origens dos confrades, de momentos, de resgate de histórias vividas até análises sobre Jornalismo. 

Participam da obra: Carlos Wagner, Elton Werb, Flávio Dutra, Horst Knak, Luiz Reni Marques, Marcelo Villas-Bôas, Márcio Pinheiro, Marco Poli, Marcos Martinelli, Mário de Santi, Ricardo Kadão Chaves e Sérgio Schueler. O livro é dividido em capítulos, denominados mesas na edição, tratando de um cardápio variado, das origens dos confrades, de tipos inesquecíveis, de análises sobre Jornalismo, da arte de comer e beber bem, de resgate de histórias vividas e, ao final, um impensável Código de Ética da Confraria.

'Entre um Gole e Outro' tem prefácio escrito pelo editor e ex-secretário da Cultura do RS e de Porto Alegre, Roque Jacoby. A edição é de Mariana Bertolucci (BaEditora), coordenação editorial de Mário de Santi e Flávio Dutra, projeto gráfico de Antonio Luzzato e revisão de Cássia Zanon.

Comentários