Mais uma etapa vencida: Daniel Scola termina tratamento de radioterapia

Comunicador da rádio Gaúcha se recupera da retirada de tumor no cerebelo

Daniel Scola e esposa Gabriella Bordasch Scola são recepcionados por amigos após última sessão de radioterapia - Reprodução/Instagram

Esta quinta-feira, 7, é um dia positivo para o jornalista Daniel Scola. O comunicador da rádio Gaúcha realizou a 30ª e última sessão de radioterapia. O procedimento integra o tratamento complementar à cirurgia para a retirada de um tumor no cerebelo, que ocorreu em 21 de julho. O feito foi celebrado por colegas e amigos que o recepcionaram na frente de sua casa com balões.

Em conversa exclusiva com o Coletiva.net, a esposa do profissional, Gabriella Bordasch Scola, informou que, em novembro, ele iniciará sessões de quimioterapia que durarão oito meses. De acordo com ela, também é algo suplementar, visto que todo o tumor foi retirado. Além disso, ele faz reabilitação com fonoaudióloga e fisioterapeuta. "Não temos previsão para que ele volte ao trabalho. Mas ele quer muito voltar", destacou.

Gabriella diz que ele está  indisposto por conta do tratamento, mas que está confiante, assim como a família. "Eu tenho certeza que ele vai se curar. Ele também!". Ela, que também é formada em Jornalismo, comentou que eles têm recebido muito apoio e carinho de amigos, colegas e seguidores, com muita gente mandando mensagem. "As pessoas estão sendo muito queridas mesmo." A jornalista acredita que essa força o ajuda a enfrentar os procedimentos e os familiares a superarem este momento e, por isso, agradece "a essa corrente positiva que se formou, que faz toda diferença".

Comentários