Mateus Colombo retorna à Critério para reforçar projetos editoriais e digitais

Profissional foi secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República até 2022

Mateus Colombo atuou na Critério de 2013 a 2016 - Maicon Hinrichsen

Mateus Colombo está de volta à Critério - Resultado em Opinião Pública, após ter trabalhado como secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República até 2022. Ao retornar à empresa, ele atuará como consultor associado, focado especialmente no braço editorial e digital da organização, além de apoiar estrategicamente o atendimento de contas da iniciativa privada e do setor público.

O sócio-fundador Cleber Benvegnú destaca que a chegada de Mateus tem como objetivo qualificar as ofertas de valor da empresa. "Ele fez parte da nossa equipe entre 2013 e 2016. Desde então, agregou muita experiência nas missões que liderou", explica. O gestor ainda esclarece que a atuação do contratado qualificará "dois vetores fundamentais no processo de fortalecimento de reputação".

Mateus Colombo conta que voltar para a agência é "como voltar para casa". "Profissionais, estudiosos e cientistas designam a universidade em que se formaram como sua alma mater, mas a minha é a Critério. Foi com ela que desenvolvi muitas das habilidades e absorvi o 'jeito' de trabalhar que me levou à Presidência da República", pontua. Ele também ressalta que seu trabalho, em comum com o da empresa, é ancorado no conteúdo - seja texto, vídeo, redes sociais ou livros. "Contribuir estrategicamente nos projetos editorial e digital da empresa é a coroação e o maior teste da minha trajetória, depois de ter comandado as redes sociais de políticos influentes e do governo federal", completa. 

Mateus Colombo

Bacharel em Letras pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Mateus Colombo Mendes é escritor, editor, redator e ghostwriter. Como estrategista, já atendeu presidente da República, ministros, secretários estaduais, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, além de prefeitos, vereadores e candidatos a diversos cargos. 

Entre 2021 e 2022, foi secretário de Comunicação Institucional da Presidência da República, após ter atuado como diretor de Canais Digitais do Governo Federal, de 2020 a 2021. No período, comandou um case nacional nas redes institucionais oficiais, que tiveram um ganho de 405% em seguidores e 1.200% em engajamento. O profissional acumula mais de 200 livros produzidos. Ele é autor da obra 'Jair Bolsonaro: O fenômeno ignorado', best-seller que superou a faixa dos 35 mil exemplares vendidos. 

Comentários