Milton Cardoso é demitido do Grupo Bandeirantes

Jornalista apresentava o 'Repórter Bandeirantes' havia cerca de 17 anos

Demissão de Milton Cardoso foi motivada por reestruturação - Crédito: Reprodução

Nesta quarta-feira, 19, o jornalista Milton Cardoso foi demitido do Grupo Bandeirantes. Havia cerca de 17 anos que ele apresentava na rádio Bandeirantes o 'Repórter Bandeirantes' e, mais recentemente, também passou pelo 'Bastidores do Poder'. O profissional ainda fez parte da equipe de comentaristas do 'Band Cidade', jornalístico da Band TV.

Em contato com a reportagem de Coletiva.net, o gerente de Jornalismo do Grupo Bandeirantes no Rio Grande do Sul, Luiz Eduardo Rezende, explicou que a decisão faz parte de um processo de reestruturação que as rádios do conglomerado midiático estão passando. "Por enquanto, até a criação do novo programa, ficaremos em rede com a nossa programação nacional", concluiu.

Polêmica

Nesta segunda-feira, 17, o apresentador tinha se envolvido em uma polêmica relacionada às eleições para o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers). Na noite daquele dia, durante o 'Repórter Bandeirantes' foi realizado um debate entre os grupos que concorrem ao pleito. No entanto, de acordo com a chapa 'Cremers de Todos', seu representante, André Cecchini, teria sido impedido por Milton de participar do encontro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Mauro Sparta, um dos integrantes da chapa, lamentou o episódio e disse que a atitude "compromete a isenção do pleito". Em outra publicação, uma nota em nome do grupo foi divulgada, em que diz que a decisão do jornalista foi "deliberada e arbitrária". Ainda de acordo com o comunicado, Milton teria dito que só aceitaria a presença de Carlos Sparta, atual presidente da entidade e que faz parte do grupo que concorre à reeleição e que não pôde se fazer presente em virtude de compromissos profissionais. Rezende garantiu que o episódio não influenciou na demissão do jornalista.

Comentários