Rapha Dona Flor lança websérie sobre empreendedorismo na comunicação

Entrevistas serão exibidas no Instagram da jornalista, marcando os 10 anos da Dona Flor Comunicação

Jornalista Rapha Dona Flor - Crédito: Carlos Macedo

A websérie 'Empreender na Comunicação' já está no ar. A produção da jornalista Rapha Dona Flor marca os 10 anos da agência Dona Flor Comunicação. Serão 10 entrevistas com profissionais da área que resolveram abrir seu próprio negócio, intercalados com conteúdos sobre gestão financeira e contabilidade, entre outros temas. O conteúdo será exibido quinzenalmente pelo Instagram da idealizadora.

O objetivo do projeto é compartilhar experiências, erros e acertos de quem empreende na comunicação. O colega de profissão Alvaro Andrade, da Alvaro Multimedia, assina a edição da série e é o convidado do primeiro episódio. Andrade atuou como repórter em veículos da imprensa de Porto Alegre e vive, atualmente, em Barcelona, na Espanha, onde trabalha com audiovisual.

Rapha Dona Flor explica que, uma década após decidir abrir sua empresa, aprendeu sobre administrar negócios e de comunicação e pretende compartilhar o conhecimento. "Eu quero dividir isso com outros profissionais que também pensam em empreender e acredito que esse conteúdo possa ser interessante também para estudantes, que ainda não sabem qual caminho trilhar", detalha a jornalista.

A websérie traz relatos de jornalistas, relações-públicas, publicitários e designers, além  de alguns profissionais de outras áreas de interesse aos empreendedores. "Nossa intenção não é esgotar nessa primeira temporada, mas sim fazer um apanhado geral, mostrando relatos de quem empreende e também tentando tirar dúvidas sobre questões iniciais que surgem para quem está pensando em abrir uma empresa", explica Rapha.

Confira aqui a chamada de abertura da série 'Empreender na Comunicação'.

 

Comentários