SBT-RS contrata jornalista que passou pela RBS TV e promove talentos internos

Aline Schneider e Camila Modal são as recentes chegadas na emissora, que apresentou João Vitor Ferreira como editor-chefe

Aline Schneider, Camila Modal e João Vitor Ferreira - Crédito: Divulgação

A área de Jornalismo e Esporte do SBT no Rio Grande do Sul está em um processo de transformação em 2025, como já noticiou o portal Coletiva.net. Nesta semana, a empresa contratou a editora de texto Camila Model, que estava na RBS TV, para atuar nos programas locais: SBT Rio Grande e SBT Sports RS. "Fazer parte da família SBT é uma honra e uma vontade antiga. Estou animada com a novidade", declara Camila. 

A trajetória profissional da repórter Aline Schneider foi fator decisivo na sua chegada ao SBT. A jornalista, que já teve passagens por RBS TV, Record TV, CNN e pelo próprio SBT, assume a função de repórter na emissora gaúcha. "Com 25 anos de carreira, sinto-me honrada de agora pertencer ao legado dessa empresa", conclui Aline.

O SBT RS também promoveu João Vitor Ferreira. O jornalista, que entrou na casa como editor de texto, agora assume a cadeira de editor-chefe do 'Tá na Hora Rio Grande'. "Sinto-me motivado com esse grande desafio e quero aprender muito nessa nova fase", comemora João.  

As movimentações fazem parte de um novo projeto da área de Jornalismo e Esporte para 2025. "Todos esses profissionais têm como característica a versatilidade. São colaboradores com experiência e que vão ajudar bastante a redação do SBT RS e agregar muito para os programas jornalísticos", acrescenta o editor-regional, Danilo Teixeira.   

Essas mudanças também atingem outras áreas da emissora e buscam um novo momento para o SBT no Rio Grande do Sul. "Estamos vivendo uma transição bem interessante. Nos organizando em todas as áreas, valorizando talentos e de olho no mercado para continuar crescendo com sucesso e mostrar como essa marca é forte no nosso Estado", define o gerente-regional, Carlo Franco.

Comentários