Foram anunciados os vencedores do ‘4º Prêmio CAMP da Democracia’. No total, seis agências gaúchas foram premiadas em diversas categorias. Os ganhadores foram revelados em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 25, em São Paulo. Na lista de ganhadores gaúchos estão as agências Critério, Condão, Moove, Persona Marketing, Plano B Soluções e ZK Comunicação e Relacionamento. A competição reuniu aproximadamente 600 trabalhos de todas as regiões do Brasil.
A Moove se destacou conquistando seis troféus, incluindo o ‘Ouro’ na categoria ‘Melhor Spot de Rádio (Não Eleitoral), com a campanha ‘Vamos Prosseguir’, desenvolvida para o Banrisul. A agência também ganhou ‘Prata’, em ‘Melhor Spot de Rádio’ (Não Eleitoral), como projeto ‘Profissional de Contabilidade. Todo dia, pode contar’, para o Conselho Federal de Contabilidade; ‘Prata’,em ‘Melhor Inserção de TV’ (Não Eleitoral), com ‘Vamos Prosseguir’, para o Banrisul; ‘Prata’ em ‘Melhor Ação Viral’ (Não Eleitoral), com ‘Laçador 3D’; ‘Bronze’, em ‘Melhor Campanha de Defesa de Interesse’, com ‘Fake News – Você tem o poder de duvidar’, para a Associação Riograndense de Imprensa (ARI); e ‘Bronze’, em ‘Melhor Logomarca’ (Não Eleitoral) para a Prefeitura de Viamão.
A Critério conquistou ‘Bronze’ em ‘Melhor Gerenciamento de Mandato’ com ‘Garibaldi – Reposicionamento estratégico de um destino encantador’; ‘Bronze’ em ‘Melhor Slogan – Cidades com menos de 200 mil eleitores’, com ‘Alegrete no rumo do teu coração’. A agência também ganhou ‘Bronze’ em ‘Melhor Slogan’, com ‘Campanha para prefeito de Canoas: “Nossa gente merece respeito”’.
A Condão venceu ‘Prata’ em ‘Melhor Case Atemporal’ com ‘Pedro Simon: a blindagem do PMDB-RS em meio aos manifestos sociais’; ‘Prata’ em ‘Melhor Jingle – Cidades com menos de 200 mil eleitores’, com ‘Como um jingle embalou uma virada histórica no RS’. A agência também ganhou em ‘Melhor Slogan’, com ‘Confia. Agora é Brizola! Renasce um ícone no Sul do Brasil’; e ‘Bronze’ em Melhor Foto de um Momento Político, com ‘A imagem que colocou Porto Alegre nos braços de Brizola’.
A Plano B ganhou ‘Prata’ em ‘Melhor Peça Estática’, com ‘Não Deixe o Mosquito Vencer’. E a Persona Marketing venceu ‘Prata’ em ‘Melhor Campanha para Vereador(a) – Cidades com menos de 200 mil eleitores’, para o vereador Irapoã Nóbrega; e ‘Prata’ em ‘Melhor Campanha de Valor Social’, com ‘Lendas Alvinegras’, para o ABC Futebol Clube. A ZK foi premiada com o troféu ‘Prata’ em ‘Melhor Slogan’, com ‘Reconstruir é acreditar de novo’.

