Sindijors é apoiador de exposição que trata sobre enchente em POA
Durante cinco dias, a população poderá visitar o painel, que também será composto por 60 cartuns em formato A3
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) é uma das entidades apoiadoras da exposição 'Nau dos Insensatos - O Naufrágio do Estado Mínimo'. Trata-se de uma obra concebida em um trabalho de dois meses, pelo grupo de cartunistas da Associação de Artistas Gráficos do Rio Grande do Sul (Grafar). Durante cinco dias, a população poderá visitar o painel, que também será composto por 60 cartuns em formato A3.
Nesta quinta-feira, 5, o resultado estará exposto na sede da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras (Fetrafi), localizada na Rua Coronel Fernando Machado, 820, Centro Histórico, Porto Alegre. Além disso, terá um vídeo de cinco minutos, que contém um manifesto de autoria do escritor gaúcho Ernani Ssó.
Com sete metros de comprimento, por três de altura, a dimensão da exposição tem como objetivo procurar corresponder à gravidade da enchente que afetou Porto Alegre. O projeto conta com a curadoria do diretor do Sindjors, Celso Schröder. A 'Nau dos Insensatos - O Naufrágio do Estado Mínimo', também, tem a participação de cartunistas do jornal de humor 'O Grifo', que circula on-line há quatro anos.