TVE exibe série de reportagens sobre os 10 anos do incêndio da Boate Kiss

Primeiro episódio será exibido nesta terça-feira, no 'Redação TVE'

Incêndio completa uma década nesta semana - Crédito: Divulgação

Nesta semana, o incêndio da Boate Kiss completa uma década. Para relembrar o caso, a TVE preparou uma série de reportagens especiais sobre a tragédia ocorrida em Santa Maria. Com quatro episódios, o primeiro irá ao ar nesta terça-feira, 24, no 'Redação TVE', a partir das 18h30. A transmissão dos capítulos se encerra na sexta-feira, 27, data em que o incidente completa 10 anos.

Nas matérias especiais o público será convidado a entender o que aconteceu na noite que vitimou 242 pessoas e feriu outras 600, além de detalhes sobre o julgamento e as mudanças na legislação que visam evitar tragédias semelhantes. Familiares e sobreviventes também falam sobre as marcas deixadas pelo incêndio e a luta por justiça. A reportagem é de Lívia Guilhermano, com produção de Matheus Rosa e edição de Ansélio Hernandes, Daniela Bonamigo e João Sauer.

Netflix e Globoplay

A TVE não é a única a estrear produções sobre o caso nesta semana. Na quarta-feira, 25, é lançada pela Netflix a série 'Todo Dia a Mesma Noite', drama ficcional sobre o incêndio, inspirado no livro homônimo da jornalista Daniela Arbex. Além disso, na quinta-feira, 26, a Globoplay transmite o primeiro episódio de 'Boate Kiss: A Tragédia de Santa Maria', docussérie sobre a tragédia dirigida pelo gaúcho Marcelo Canellas.

Comentários