Vítor Bley é o novo coordenador da Assessoria de Imprensa da SMELJ

Jornalista iniciou nesta semana seu trabalho na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Porto Alegre

Vítor Bley, responsável pela assessoria de imprensa da SMELJ - Divulgação

Nesta semana o jornalista Vítor Bley iniciou uma nova fase na sua carreira. Na terça-feira, 8, ele assumiu como coordenador da Assessoria de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Porto Alegre (SMELJ), recriada neste governo. Convidado pelo coordenador do Gabinete de Comunicação Social, Flávio Dutra, ele diz que pretende atuar para colaborar no acesso da imprensa.

"Meu foco é facilitar o contato com a imprensa e divulgar tudo que tiver relevância. Nesse aspecto, o nosso trabalho tem sido facilitado pelas realizações positivas que o prefeito Sebastião Melo vem realizando", ressaltou em conversa com a equipe de Coletiva.net .

Dentre estes fatos relevantes, o comunicador salientou que em 2021 haverá eventos esportivos na cidade, como o torneio de tênis Brasil Juniors Club. A competição é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Prefeitura de Porto Alegre, e, conforme Vítor, contará com 400 participantes de 30 países. 

Além disso, a pasta promoverá durante o ano uma série de atividades que visam à saúde e ao bem-estar das pessoas. "Um fato que favorece muito o trabalho é que o secretário Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, é um profundo conhecedor do esporte e é muito conhecido pelos jornalistas por sua trajetória de técnico multicampeão no judô", observou.

Formado em Jornalismo pela PUC, começou a carreira na rádio Guaíba como auxiliar de Plantão e Escuta, depois foi promovido a repórter esportivo. Também foi repórter e chefe de reportagem na rádio Gaúcha, o qual foi seu último veículo. Depois passou a atuar em assessorias de imprensa. Na Unisinos, foi, durante dois anos e meio, o responsável pela divulgação das atividades do Complexo Desportivo. No currículo também teve passagem pela área pública, quando foi coordenador da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Porto Alegre e coordenador da equipe de Rádio Escuta da Prefeitura de Porto Alegre. Atualmente, escreve como colunista para a Revista Expansão, de Novo Hamburgo.

Comentários