Vitória Fagundes assume reportagem do Correio do Povo

Jornalista reforça as editorias de Cidades, Geral e Policial

Jornalista estava no Grupo RBS - Arquivo pessoal

A redação do jornal Correio do Povo (CP) tem um novo reforço: a jornalista Vitória Fagundes, que chegou para atuar nas editorias de Cidades, Geral e Policial. A profissional, que conta com passagem pelo Grupo RBS e pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, conversou com a reportagem de Coletiva.net sobre o novo momento da carreira, que se iniciou nesta segunda-feira, 28.

Conforme a jornalista, a oportunidade de ingressar no CP aconteceu após conversas com o gerente de Jornalismo da casa, Jonathas Costa, na última semana. "Meu primeiro dia foi muito marcante. Todos me acolheram super bem, ajudaram-me a entender como tudo funcionava, pois vim de um lugar onde as coisas eram feitas de forma diferente", contou. Esse momento de adaptação, como disse, pode ser "complexo", o que foi facilitado em decorrência da parceria com os novos colegas: "receber esse apoio tem sido fantástico". 

Para assumir o espaço no Correio, Vitória deixou a rádio Gaúcha, onde estava atuando nos últimos meses como freelancer de produção. "Eu produzia programas como o 'Supersábado', o 'Bom-Dia, Segunda-feira', o 'Gaúcha Faixa Especial' e o 'Estúdio Gaúcha'", disse. Na passagem, que foi a segunda pelo Grupo RBS, também desenvolvia reportagens para GZH e entradas ao vivo no veículo durante os plantões.  

No conglomerado midiático foi onde iniciou a carreira e ficou de 2020 a 2022 como estagiária no Diário Gaúcho. Depois disso, ela ainda atuou pela Super Rede Boa Vontade de Rádio, uma emissora dedicada a conteúdos educativos religiosos. "Foi uma experiência muito boa, em que também pude trabalhar com televisão na produção nacional de alguns quadros e de um programa local aqui do Rio Grande do Sul", contextualizou. 

No entanto, Vitória não foi o único reforço do Correio do Povo. Isso porque Marcel Horowitz, que se despediu da apresentação do 'Bom Dia', da rádio Guaíba na última sexta-feira, 25, assumiu uma cadeira no jornal. O jornalista passa a trabalhar na editoria de Policial. Gerente de Produção do CP, Luciamen Winck celebrou a chegada dos comunicadores. "São profissionais qualificados e com vasta experiência, o que reforça a nossa equipe de reportagem e, com isso, agrega qualidade ao impresso e ao digital", pontuou. 

Comentários