Audiência Pública sobre a Lei Paulo Gustavo acontece nesta quarta-feira no RS

Realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, encontro será on-line e não há necessidade de inscrição prévia

Audiência ocorre de forma on-line - Divulgação

Nesta quarta-feira, 24, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) realiza, das 9h ao meio-dia, uma Audiência Pública sobre a aplicação da Lei Paulo Gustavo (LPG). A normativa estabelece ações emergenciais para atenuar os prejuí­zos do setor cultural ao longo da pandemia de Covid-19. Aberto ao público, o encontro será realizado de forma on-line. Para participar, não há necessidade de inscrição prévia, basta acessar este link

O objetivo da iniciativa é ampliar o processo de escuta ativa da comunidade cultural, para identificar dificuldades e receber contribuições para qualificar as regras e fluxos de inscrição, tramitação e execução de projetos inscritos na LPG. Para tanto, no evento, serão criadas salas com temas como teatro, música, dança, artesanato e patrimônio. Nelas, os grupos de trabalho reunirão as contribuições, que, ao fim da Audiência, serão compartilhadas com todos.

A condução do encontro será da secretária adjunta da Cultura, Gabriella Meindrad, e do diretor de Fomento, Rafael Balle. Participarão ainda: a secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araujo; a presidente do Conselho Estadual de Cultura (CEC-RS), Consuelo Vallandro; e o presidente do Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura (Codic-Famurs), Evandro Soares. 

Saiba mais:

Secretaria da Cultura do RS abre consulta pública sobre a Lei Paulo Gustavo

Lei Paulo Gustavo é regulamentada pelo governo federal

 

Comentários