Lojas Renner está com case classificado para o 'Prêmio Aplaude'
Iniciativa visa reconhecer e valorizar ações de voluntariado

Foi divulgada a lista das 84 iniciativas sociais classificadas para a quarta edição do 'Prêmio Aplaude - Ações Voluntárias que Transformam' e entre os nomes está o das Lojas Renner, representando o Rio Grande do Sul. A premiação tem por intuito reconhecer e valorizar ações de voluntariado que são promovidas por empresas e organizações brasileiras. Criada em 2022, a ação tem idealização do Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial (CBVE) e realização pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds).
"Nos últimos três anos, o 'Prêmio Aplaude' já reconheceu a atuação de 22 empresas públicas, privadas e organizações da sociedade civil responsáveis por atividades voluntárias que produziram impacto transformador na sociedade e inspiraram um país melhor", afirma a coordenadora de Projetos e Programas do Cieds e coordenadora da secretaria Executiva do CBVE, Gislaine Catanzaro. Nas demais edições foram somados 210 projetos inscritos que mobilizaram 230.500 voluntários e impactaram 14,4 milhões de pessoas.
Neste ano, o total de ações inscritas foram 97, 63 empresas e organizações da sociedade civil, representando 10 estados brasileiros. Representando o estado gaúcho estão as Lojas Renner S.A., que concorrem na categoria 'Programa de Voluntariado do Ano' com seu programa de voluntariado do Instituto Lojas Renner.
Próximos passos da premiação
Os classificados agora passarão por uma análise técnica feita por especialistas que avaliarão os trabalhos de acordo com cada categoria: 'Iniciativa destaque em Educação'; 'Iniciativa destaque em Diversidades'; 'Iniciativa destaque em Legado'; 'Iniciativa destaque em Meio Ambiente'; 'Programa de Voluntariado do Ano'; 'Voluntariado nas Organizações da Sociedade Civil (OSCs)' e 'Iniciativa Destaque em Comitê de Voluntariado'. Os finalistas serão anunciados em 22 de agosto e os vencedores conhecidos na cerimônia de premiação, no último trimestre de 2025.