Balanço 2024: diretor da Rede União FM avalia ano como de superação
Ao Coletiva.net, Rodrigo Giacomet mencionou os principais desafios de veículo
O diretor da Rede União FM, Rodrigo Giacomet, afirmou que 2024 foi de resiliência e superação. Em entrevista ao Coletiva.net, o gestor comentou sobre o período das enchentes e, por consequência, os desafios diários. "Mas apesar de um ano complexo, tenso e pesado, conseguimos superá-lo e mantivemos um crescimento", contou sobre o veículo de Comunicação de Novo Hamburgo.
O comunicador ressaltou as conquistas do ano relacionadas à equipe, às ações conjuntas e transmissões externas. Citou ainda algumas destas participações, como a palestra de Clóvis de Barros Filho, o desfile da Oktoberfest de Blumenau, a Fenadoce de Pelotas, competições esportivas, entre outros. "Então, são muitas as conquistas, mas, sobretudo, fechamos o ano unidos, com saúde e apaixonados pelo que fizemos", destacou o entrevistado.
Rodrigo mencionou também a criação do 'Conselho de Líderes', composto por gestores. A equipe é formada pelos seguintes setores: Comercial, por Ana Paula Koch; Digital, com Camila Veiga; Financeiro, representado por Iloiva Schmidt; Conteúdo, de Stephany Sander; Evento, por Mariele Soares; Técnico, com Cristian Loebens; Programação, de Cícero Frank, e a direção de Rodrigo Giacomet. O grupo estabelece reuniões semanais para debater o andamento da rede. "Faço questão de citar as pessoas, pois elas são a essência de tudo que fazemos na União FM", expressou.
Desenvolvimento em 2024
O diretor da Rede relatou sobre uma pesquisa realizada pela Kantar Ibope, que demonstrou no estudo de novembro um crescimento em todos os horários, em destaque para o 'Start', o qual aumentou 32%. "A satisfação é enorme, pois recebemos cada vez mais retornos positivos de nossos clientes, verdadeiros parceiros nessa consolidação", ressaltou sobre os resultados. Além da vinculação da rádio, a rede também teve presença nas redes sociais. "O ano foi bom para o meio, de superação e criação." Ainda, pontuou sobre as atividades da equipe Comercial, que, para ele, superou-se frente às adversidades impostas por 2024.
Metas para o próximo ano
Após este ano e os períodos críticos, Rodrigo salientou que são necessárias avaliações e reavaliações. O momento de crescimento precisa ser ordenado, seguro e responsável, tanto no faturamento como na audiência. Ele ainda destacou ser um ano especial para Novo Hamburgo, isso porque a rádio União completará 45 anos no ar, buscando o respeito e comprometimento comunitário. "Mas, sobretudo, um momento de trabalho, amor e responsabilidade. Comunicar exige tudo isso e seguiremos nesse foco, sempre valorizando o time e as pessoas que o formam", finalizou.