Cinco perguntas para Kalleb França

Radialista escolheu a profissão aos 10 anos, após escutar a narração de um jogo por Haroldo de Souza

Kalleb França - Reprodução

1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?

Sou Kalleb França, jornalista diplomado pela Unisinos e natural de Porto Alegre. Porém, passei boa parte da infância e adolescência em Portugal, na cidade de Espinho.

2 - Como e por que escolheu ser jornalista?
Decidi ser jornalista quando tinha 10 anos de idade, em 1995, quando ouvi uma narração esportiva no rádio pela primeira vez. Para a minha surpresa, hoje trabalho com o dono daquela voz: o mito, Haroldo de Souza.

3 - E como se deu o ingresso no Jornalismo Esportivo?
Comecei no Jornalismo Esportivo há alguns anos, em meados de 2013, no laboratório da Associação de Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg). Depois disso, passei a escrever para o site Conexão Grenal, onde amadureci bastante e encarei projetos de produção de entrevistas e edição de vídeos para o portal. Importante ressaltar que nessa época não recebia nada por isso, era no amor. Quando se tem um sonho, é importante correr atrás e fazer o que for preciso para alcançá-lo.

4 - Como avalia o ingresso na equipe do Grenal Futebol Clube?
Confesso que, no começo, fiquei um pouco reticente. Não pela proposta do programa, mas por fugir um pouco do meu estilo, porém encarei como um desafio importante na carreira e uma grande oportunidade de mostrar meu conhecimento em futebol e agregar um novo perfil ao meu estilo de trabalho.

5 - Quais são os seus planos para daqui a cinco anos?
Para daqui a cinco anos, pretendo estar como comentarista de futebol. Gostaria de ingressar na televisão também. Fora isso, estarei curtindo os 15 anos da minha filhota.

Comentários